quinta-feira, 19 de abril de 1990

[TWIN PEAKS] S01E02




Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/

Capítulo 2 - Habilidade para Pegar um Assassino (Skill to Catch a Killer).


Domingo, 26 de Fevereiro. O irmão de Ben Horne, Jerry, retorna contente de Paris trazendo deliciosas baguetes. Mas quando Ben lhe conta sobre Laura e o fracasso do contrato com os noruegueses, Jerry fica deprimido. Para combater a tristeza, Ben o leva ao Jack Caolha.


Enquanto isso, Hawk informa Cooper sobre o homem de um braço só. Após desligar o telefone, Cooper encontra um bilhete deixado sob sua porta no qual diz “Jack Caolha”.


Não longe dali, Mike e Bobby entram na mata para pegar uma bola de futebol com cocaína. Ao perceberem que ela não está bem cheia, Leo surge por detrás de uma árvore exigindo seu dinheiro e ainda menciona que Shelly o está enganando. Mais tarde, Bobby visita Shelly e promete vingar os maus tratos.


Após um sonho, Cooper resolve empregar um método diferente na localização do assassino. Ele joga pedras em uma garrafa enquanto Lucy diz os nomes dos suspeitos. No nome de Leo Johnson, a garrafa se quebra.


Mais tarde, chega à cidade o rude patologista do FBI, Albert Rosenfield.


À noite, Cooper tem outro sonho bizarro, no qual vê um Cooper envelhecido sentado em uma sala com cortinas vermelhas. Um anão dançante e Laura estão sentados perto dele e falam em charadas. O homem de um braço só conversa com Bob e sobre Bob. Ele diz uma frase terminada em “o fogo anda comigo”. Laura vai até ele e lhe conta segredos no ouvido. De repente, Cooper acorda, pega o telefone e chama Harry para lhe dizer que sabe quem matou Laura Palmer.

Roteiro: Mark Frost e David Lynch. Direção: David Lynch.




Comentários:

Uma pequena correção incial, o anão (eu tenho medo daquele anão), em teoria, não fala "em charadas", ou melhor, até fala, mas a principal característica desse anão (além de causar medo), é que ele fala de tras para frente.

Dito isso, acho interessante citar nos comentários deste episódio, principalmente 3 coisas, ou seja, incialmente quero dizer para vcs, como sempre, prestarem muita atenção em todo o episódio

Fora isso, reparem que já temos, ainda temos ou simplesmente, temos duas representações misteriosas, bem marcadas, uma do Mal, representada por Bob, e outra do bem, representada por Mike (o homem sem um braço)...



Ainda com relação a esses lances de bem ou mal, reparem na cena da floresta que o nosso amigo caminhoneiro está com um encosto, que até aparece (tal e qual o homem de um braço só/mike), mas que ao ser visto, se esconde e some...



Ainda com relação à floresta, na sequencia de cenas passada na hora em que os dois badboys saem correndo em fuga pela floresta, morrendo de medo, não lembra a vcs um certo filme, de uma certa Bruxa...? ( BlAAAAAAAAAAAAAAirH!!! Dúvido que vcs não tenham sacado!!!) Alias, esse filminho da bruxa é uma verdade colcha de retalhos, historia chupada de "Cannibal Holocaust", cenas "clássicas", chupadas de vários outros lugares... blaaaaaaairgh!!!!

Por hoje, é só, mas repito, prestem muita atenção em tudo e... Eu tenho medo daquele anão!!!

Nenhum comentário: