quinta-feira, 12 de abril de 1990

[TWIN PEAKS] S01E01





Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/

Capítulo 1 - Rastros para Lugar Algum (Traces to Nowhere).

O agente Cooper e o xerife Truman continuam a interrogar Bobby Briggs e James Hurley após receberem os resultados da autópsia, que revelam marcas de mordidas nos ombros, morte por perda de sangue, e ainda que ela fora amarrada nos pulsos, braços e tornozelos e tivera relações sexuais com 3 homens nas últimas horas antes de morrer. O mesmo homem que atacara Laura também atacou Ronette. Em busca de pistas, o delegado Hawk investiga a loja de Benjamin Horne, onde Ronette trabalhava, e avista o homem de um braço só novamente. Enquanto isso, Benjamin Horne e Catherine Martell conspiram contra Josie Packard, e Leo Johnson volta para casa e espanca sua esposa Shelly, pois uma camisa sua manchada de sangue desaparecera.



À noite, o Dr. Jacoby escuta as fitas gravadas por Laura no dia da morte, nas quais ela revela o medo de se perder na mata e encontrar o homem misterioso. Mais perguntas pairam no ar. Como Leo Johnson manchou sua camisa com sangue ? O que estava assustando Laura nos dias antes de morrer ? Quem é o homem de cabelos longos na visão que a mãe de Laura teve ? Por que Leo está atrás de Bobby Briggs ? Será apenas pelo dinheiro que Bobby lhe deve ? De acordo com Bobby, Laura estava com metade da quantia.
Roteiro: Mark Frost e David Lynch. Direção: Dawayne Dunham.


Comentários:

Antes de mais nada, uma correção ao resumo acima, pois o Delegado Hawk não estava na loja de Benjamin, qdo avistou o Homem sem braço, na verdade ele estava no CALHOUN MEMORIAL HOSPITAL, conversando com Janeck e Suburbis Pulaski, que lá estavam, por causa de sua filha, qdo o Homem sem braço sai do elevador, e ele (Hawk) o segue por um corredor sombrio, e vazio, do hospital até, passar por uma porta, em direção ao necrotério e perdê-lo.



Feita tal correção, venho aqui dizer, para vcs repetirem internamente as perguntas feitas no final do resumo acima, digo também, para vocês prestarem bastante atenção nas visões da Mãe de Laura, guardarem o rosto que ela viu e, se prepararem para as cenas finais ligadas à correntinha com pingente de meio coração... Aviso que, talvez, vcs terão que rever o episódio piloto heheheh

Fora isso, repito, todo oepisódio é importante, se tiverem tempo, vejam e revejam, vejam de novo o piloto e, tenham sempre um bloquinho ao lado (com lapis ou caneta junto hehehehhe), pois, foi como disse no episódio piloto, aos poucos tudo vai se misturando, e relações estranhas vão surgindo e se interligando...

Até o próximo!!

Nenhum comentário: