quinta-feira, 26 de abril de 1990

[TWIN PEAKS] S01E03



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/

Capítulo 3 - Descanse em Dor (Rest in Pain).
Segunda-feira, 27 de Fevereiro. No café da manhã, Cooper compara a escrita de Audrey Horne com a do bilhete. Elas são iguais. Audrey então conta que Jack Caolha é um local onde os homens vão e as mulheres “trabalham”. Ela não sabe se Laura trabalhava no local, mas garante que Laura era funcionária na Loja Horne, assim como Ronette. Quando Harry chega, sua primeira pergunta é quem matou Laura. Infelizmente, Cooper esqueceu, mas o sonho é um código. No necrotério, Albert e o Dr. Hayward brigam por causa dos exames extras em Laura, pois o corpo deveria ser enterrado naquele dia. Alguns comentários do grosseiro Albert fazem Harry perder a paciência. Mais tarde, enquanto Cooper e Harry interrogam Leo, chega à cidade Madeleine Ferguson, prima de Laura, assombrando a todos com sua incrível semelhança à Laura, a única diferença sendo a cor dos cabelos. Quando o corpo é finalmente liberado, Albert faz seu relatório. Laura era viciada em cocaína, fora amarrada duas vezes em locais diferentes na noite em que morreu, os vestígios de sabão encontrados em seu pescoço, indicam que o assassino lavou as mãos antes de beijar a morta, e havia um pedaço de plástico em seu estômago com a letra “J”. É chegada a hora do enterro.

A tensão explode em uma briga entre Bobby e James. Desesperado, Leland se joga sobre o caixão. À noite, Cooper é apresentado por Harry aos rapazes da Bookhouse, um grupo secreto dedicado a manter a ordem. Juntamente com Truman, Hawk e Big Ed, Cooper interroga Bernard Renault sobre o tráfico de cocaína na fronteira. Mas ele nega seu envolvimento. Quando seu irmão Jacques percebe o perigo, ele alerta Leo. Mais tarde, Josie diz a Harry que Catherine está planejando matá-la e lhe entrega uma caixa de livros de contabilidade como prova de negócios ilícitos. Porém, a caixa agora contém apenas um livro. O livro comprometedor está nas mãos de Catherine, que os escuta secretamente.
Roteiro: Harley Peyton. Direção: Tina Rathborne.



Comentários:
Pois é, hoje não vou corrigir o resumo do... ou da... (queria mesmo saber quem fez esses resumos...QUE PUXA!!), alias, também não tenho muito mais a comentar do episódio, além d que já foi narrado no resumo acima, o que eu queria destacar mesmo é a tal sociedade secreta, com sinal secreto e tudo hehehe...

Achei muito bacana, e aviso a vcs que isso é muito bacana mesmo (e importante), é uma informação bem importante, ouvir a razão de existência da tal sociedade secreta, não por acaso temos Bob e Mike, não por acaso tinha "aquela pessoa" escondida entre as árvores, não por acaso temos o homem sem um braço (mike) aparecendo e sumindo, prestem muita atenção na razão da sociedade secreta, afinal, Twin Peaks não se tornou a cidade perfeita que ela é, de graça!! Não, teve um preço!!

Até o próximo episódio!!

Nenhum comentário: