sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

[Alias] The Horizon 5x09

Bem vinda de volta, ALIAS. Sentimos sua falta!
Finalmente!!! Depois de 2 anos de espera temos um episódio de tirar o folego (Search and Rescue não foi tããão bom assim).
Pela primeira vez na 4ª e 5ª temporada eu realmente senti dó da Sydney e torci para os vilôes não vencerem. Já não estava mais aguentando torcer para o Sloane matar todo mundo da APO e viver feliz para sempre com a Dra Barnett.
Além disso, "The Horizon" teve tudo que eu pedi nessa temporada: A Boobs não abre a boca, disGrace conta sobre sua vida pessoal, Jack e a Renne trabalham juntos, e lógico, IRINA DEREVKO!! damn, o episódio não seria nem 50% tão bom se não tivesse a presença da Sra Olin! É impressionante o que ela consegue fazer com apenas uma fala e com um vídeo que já foi utilizado na 2ª temporada.(sim, aquelas imagens são da segunda temporada, quando a Irina estava presa na CIA.)

Antes dos pontos, vamos contar quantos "episódios" apareceram em Horizon:


1- Before The Flood
2- Prophet 5
3- Crossings (duas vezes)
4- A Broken Heart
5- o episódio do detector de mentiras..alguem pode me ajudar no nome?
6- ...So it Begins

Além de menções honrosas para "Tuesday" e LOST

Pontos: (hoje vai ser longo)

-A cada semana a personagem da Amy Acker me coloca na ponta da cadeira. Desses novos personagens criados ao longo dos 4 anos, Amy Acker é, de longe, a mais interessante. Já disse e direi novamente: Eu quero ser a versão masculina da Amy Acker quando crescer!...sem a parte de matar pessoas.

-Alguem mais teve a impressão de que o disGrace já foi casado com alguem que já passou pela série? Allison talvez..Se bem que conhecendo Alias como eu conheço, não me espantaria se nunca mais tocassem nesse assunto.

-Qual é a ligação entre água e vilões em ALIAS?? Depois do Sloane, é a vez do Desantis ter a maldita água na mesa.


-Não falei que a APO era a casa da mãe Joana? Essa semana quem manda lá na ausência do Jack é o Dixon...em março será o Marshall.

-A única coisa que consegui pensar depois que a Sydney falou que queria ir para uma ilha deserta é que no último episódio o avião onde estará Sydney e Vaughn, cairá em uma ilha misteriosa e abitada por estranhas criaturas, além de antigos sobreviventes de outro acidente de avião.

-E não é que a gente tinha razão sobre o suquinho do diabo? Foi mesmo usado para "matar" o Vaughn. E tira minha dúvida: A Sydney estaria envolvida em uma possível missão salvar o Vaughn, fingindo que ele tinha morrido?...a resposta é NÃO. O que é triste..Agora temos certeza que era só falta de atuação da Jennifer Garner mesmo.

-Mais ou menos aos 34 minutos, toca A música de "Phase One". Para quem não sabe, é a música do beijo entre Sydney e Vaughn.

MOMENTO FASHION:



1-Tô falando...essa Amy Acker tem algum poder sobrenatural que ainda não foi mostrado. Primeiro ela é esfaqueada e a roupa não rasga, agora ela toma chuva até cansar e o casaco nem fica molhado

2-Isso já foi falado umas 50 vezes, mas qual é o problema do Desantis ao conversar ao telefone? Será que a 30 anos atrás as pessoas falavam com o telefone na testa?

MOMENTO PARTICIPAÇÕES MAIS QUE ESPECIAIS:

Achou que eu ia falar da Lena Olin e do Michael Vartan, né? Nada disso! Tivemos OUTRAS participações especiais que nem foram devidamente notadas e comentadas!



1-O elenco de Rebelde resolveu fazer uma participação "cameo" em Alias!(não, eu não assisto esse programa)

2-Fiquei tão feliz!!! Depois de "Prophet 5", a Ana Maria Braga resolveu voltar!!

E para terminar, Vocês viram o preview do próximo episódio?
-A APO vai invadir a CIA
-O Devlin volta
-E o mais importante: UM PERSONAGEM PRINCIPAL IRÁ MORRER ATÉ O FINAL DA SÉRIE. Tem muita gente achando que a Sydney...Meu voto vai para o Sloane.


Comentario enoooooooorme, né? sorry..mas pensem pelo lado bom, ficarei sem comentar sobre alias até março!

Comentarista Anchieta: Esse episódio realmente merece um comentário. Nunca mais tinha visto um ep. tão bom assim de Alias. Acho que desde a regressão que a Syd fez na 3ª temporada, com aquele cliffhanger da porta 47 não me empolgava tanto. Concordo com o Marcelo em quase tudo. Tb acho q o Tom era casado com alguém conhecido, principais suspeitas: Allison, Anna Espinosa, Nadia e pq não Lauren?! Não vejo a explicação sobre a bebida q o Vaughn tomou antes de morrer como esclarecendo que a Syd não esteja fazendo parte de um possivel fingimento da morte dele. Na verdade ela só relacionou o fato de ele beber o suco com o de que a partir daí não iria mais ter contato com ele e não que o suco seja a causa da morte dele. Portanto, é possivel sim que ela saiba q ele está vivo, mas longe. A outra coisa que não concordo com o Marcelo (prometo que é a ultima, ok) é que a cena da Irina é uma antiga, da 2ª temporada. A cena é NOVA SIM. A equipe de Alias viajou a NY só pra filmar essa cena com a Lena Olin. Aliás, naquela época o cabelo da Irina era bem diferente. Essa informação foi divulgada pelo site tv.com e quem quiser conferir basta acessar o link: http://www.tv.com/alias/the-horizon/episode/563511/summary.html
Voltando ao episódio, as cenas relembradas e refeitas das temporadas passadas foram um charme a mais no episódio. Foi tudo muito bem feito. Sem dúvida o melhor episódio da temporada. Não só pela qualidade, mas principalmente pela mama Irina. Ela vale por qq outro.
Ah, O episódio do detector de mentiras é o "Time Will Tell".
Até março...

Nenhum comentário: