terça-feira, 31 de janeiro de 2006

[24 Horas] 12 pm a 1 pm - 5x06

É definitivo, a 5ª temporada de 24 Horas está deixando todas as outras (boas) séries comendo poeira. Essa 6ª hora resolveu uma questão fundamental na trama (por que Cummings ajudara os terroristas) e criou uma ameaça sensacional para o super Jack Bauer resolver. Ou alguém ainda duvida que é ele quem vai salvar o dia mais uma vez?

Estou impressionado com a qualidade do elenco nesta temporada, tanto os veteranos quanto os novatos estão dando um show à parte. Com destaque para o ator que faz do presidente Charles Logan um homem pelo qual sentimos imensa repulsa (tamanha é sua passividade e 'frouxidão') e nos faz lembrar, ou no mínimo pensar, se o Bush não seria exatamente igual à personagem da série, uma mera marionete sendo continuamente manipulado nas mãos de poderosos que desejam tão somente usar o poder da Casa Branca para obter algum tipo de vantagem.

Confesso que escrevo esse comentário ainda bastante empolgado com os acontecimentos desse episódio. Não esperava aquela reviravolta com o Walt Cummings explicando e manipulando (de novo) o presidente Logan dizendo que ele ajudara os terroristas separatistas russos a conseguirem as armas biológicas, mas que elas jamais seriam detonadas em solo russo e que seriam simplesmente um pretexto para que os EUA pudessem aumentar o efetivo militar na Ásia Central e consequentemente tirar vantagem por controlar (ainda mais) o petróleo naquela região. Alguém aí consegue associar essa trama à invasão do Iraque?? Ah, e o engraçado desses eventos é que nos final das contas o Cummings ainda se achava patriota, mesmo tendo sido responsável pela morte de inocentes e sobretudo pela morte de David Palmer (que descobrira o plano). E o que é pior, quer dizer que o Logan aceita as justificativas simplesmente porque se interferisse poria em risco sua administração? Me desculpem mas taqueopariu hein?!!



E a melhor parte desse episódio foi mesmo o confronto do Bauer com o Cummings. Quer dizer, nem houve um confronto propriamente, porque o 'coitado' do Walt não deu nem pra saída e foi atropelado por um tanque e não sabe nem de onde ele veio hehehe. Aliás, bela maneira de se arrancar informação de alguém não? Eu cheguei até mesmo a pensar que dessa vez iriam extrapolar todos os limites e veríamos uma cena mais forte, mas no final não foi necessário. A única certeza que essa 6ª hora deixa, é que a ameaça terrorista até então distante dos americanos como cheguei a pensar antes, mais uma vez se volta contra eles. O que virá pela frente não sei, mas se essa temporada continuar me deixando com adrenalina a mil como tem feito não chego vivo ao final.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô Galvão, por que você não bota aí um aviso do que aconteceu na LB e pedindo pra galera se associar na comunidade nova e largar a velha?

Um beijo, ass: Cagael