quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

[Lost] Fire + Water - 2x12

Ok, fiquei meio p*** com esse episódio. Não, não o achei ruim, só fiquei decepcionado com as ações de alguns personagens. Já sabíamos que Charlie estava mentindo sobre as estátuas e era óbvio que todos ficassem com o pé atrás, mas o que fizeram Claire e Locke foi na minha concepção, ridículo. Vejamos a Claire por exemplo. Será que ela não lembra que foi o Charlie quem esteve ao lado dela desde os primeiros momentos na ilha e que quase morreu tentando protegê-la? E que tal lembrar que foi ele quem sempre a ajudou com o bebê? E então de repente porque o cara mentiu antes virou uma ameaça tão terrível assim para ela e o filho? Tá, eu sei que isso é só uma série, mas me chateia muito ver esse tipo de atitude tão refletido aqui no mundo real. Esse egoísmo das pessoas que simplesmente esquecem o que uma outra já fez e representa(ou) em suas vidas e de repente decidem apagá-la e ou afastá-la de seu convívio. E o Locke hein?! O que ele quer afinal? Logo ele que fala tanto de fé, de que nada acontece por acaso e etc, e de repente parece fazer tudo pra sabotar o Charlie. E por que não destruir as imagens de uma vez por todas ao invés de guardá-las no cofre da escotilha? Ele tá pensando em virar traficante? Enfim, como percebem, Claire e principalmente o Locke caíram no meu conceito depois desse episódio.

Vi o episódio apenas uma vez (até agora), mas mesmo prestando muita atenção nos céus de Londres não consegui "pescar" nada de novo durante o flashback do Charlie como haviam sugerido os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse no podcast mais recente da série. A única coisa que deu pra sacar no flashback foi o quanto o Charlie se importa com o lance de ter uma família. Todo aquele apego à mãe e ao irmão ( e posterio perda de ambos) se refletem na ilha e podem explicar até mesmo o porquê dele estar tão afetado e até mesmo vendo coisas depois de ser rejeitado pela Claire. Aliás por falar em ver coisas, o que foi aquela cena da gravação do comercial de fraudas hein?! Esse episódio se superou em termos de surrealismo ( e bizarrices por que não dizer).



Finalizando quero apenas fazer alguns comentários que considero pertinentes. 1º sobre o interesse do Hurley na Libby. O que explicaria? Será que é puramente aquele lance de "bateu o olho e gostou" ou tem mais coisa por trás como a pergunta dele durante a cena na escotilha sugeriu? "Conheço você de algum lugar?" Será que Libby realmente não é uma simples sobrevivente como especula-se, e já teria tido contato com o Johnny (aquele amigo do Hurley que trabalhou com ele e posteriormente ficara internado em um clínica) por ser psicóloga como disse no Abandoned? Talvez um próximo flash do Hurley ou da própria Libby nos ajude a responder a questão, mas o fato é que achei estranha essa aproximação dos dois. O que não é estranho, é ver o Sawyer de volta colocando apelidos no pessoal. A vítima da vez foi o Hurley sendo chamdo de Jabba (o personagem de Star Wars). Como é bom ver o Sawyer de volta à ativa com aquele jeitão que lhe é tão peculiar. Aliás o quadrilátero formado por ele, Kate, Jack e Ana Lúcia dá seu 1º sinal de vida nesse episódio e promete render. O que vai sair disso em termos de conflito não sei, mas desde já estou curioso pra ver. Bem, é isso aí e que o dia 08 de fevereiro chegue logo com The Long Con que trará um novo flashback do Sawyer e um intruso no acampamento do Losties.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque é tão difícil ver um resumo dos capítulos que serão exibidos de LOST? Eu queria poder entender melhor, queria ler mais, sobre esta série.

Anônimo disse...

Eu odeio o Charlie!