quarta-feira, 25 de outubro de 2006

[LOST] 3x02 - "Glass Ballerina"

Rodrigo 'Wolv' FerreiraCom duas semanas de atraso, cá estão meus comentários sobre este episódio!

Tivemos a emboscada mal-fadada que Sayid armou para os Outros. O teste peculiar que Sawyer arquitetou pra conhecer as habilidades físicas de seus captores.

Para os fãs de ação, este episódio de Lost foi um prato cheio!

Tivemos a emboscada mal-fadada que Sayid armou para os Outros. O teste peculiar que Sawyer arquitetou pra conhecer as habilidades físicas de seus captores.

Pra quem curte a parte dramática de Lost, fomos apresentados a mais um fragmento do passado de Sun e Jin, que serviu pra aumentar ainda mais nossas dúvidas sobre a "procedência" do futuro pimpolho do casal.



Sun aumentando a lista de cornos da ilha


Aliás, alguém sequer imaginava que o carequinha já tinha ido dessa pra melhor antes de eles caírem na ilha? Até o meio do episódio, eu ainda acreditava na possibilidade de que aqueeela tentativa de fuga da Sun pros Estados Unidos, vista láááá na primeira temporada, fora uma tentativa de "começar uma nova vida" com o "Lex Luthor made in Coréia" (a piada não é de minha autoria).

E o Jin, será que sabe da outra traição da Sun? Ficou meio "no ar" a resposta disto. Tudo indica que será o núcleo dramático dos próximos flashbacks do casal.

Alguém mais achou que a "morte" da Coleen pela Sun foi um ótimo estopim pra explosão de uma futura guerra entre os sobreviventes do Oceanic 815 e os Outros, que ficou só na promessa na temporada passada? Eu duvido que o Danny, com quem a moça parecia ser mais "íntima", vá deixar isto de graça. Esquentadinho ele já demonstrou ser.




Coleen e Danny em seu beijo de despedida


E qual será o envolvimento da Alex com o Carl? Seria ele um Outro rebelde? Um remanescente da turma da traseira? O namoradinho dela? Ou as três coisas?

Que escavação será aquela na qual Kate e Sawyer foram obrigados a trabalhar? Suspeito que será a partir dela que iremos conhecer um pouco mais sobre o passado da ilha (leia-se pé de quatro dedos!), como prometido pelos produtores antes da 3ª temporada começar.





Um sítio arqueológico?


Tá, sobre o tão esperado beijo do Sawyer na Kate, só tenho uma coisa a dizer: pra ter gosto de morango, só se ela tiver ganhado no kit "Viva com os Outros" uma daquelas pastas de dentes com sabor de frutas. Porque até hoje eu não vi ninguém daquela ilha escovando os dentes (tá, talvez até tenha rolado isto, mas não me lembro agora).



Hmm... gosto de morango?


E os produtores realmente estão dispostos a dar um bocado de respostas a respeito dos Outros, já no começinho da temporada! Agora, além de sabermos o nome completo do ex-Henry Gale, Benjamin Linus, descobrimos que ele viveu naquela ilha a vida inteira (!). Seriam os famosos (e há muito esquecidos) Adão e Eva (aqueles da caverna láááá da 1ª temporada) seus avós?

Eu sou... ele! Bwahahahahahahah!


Também foi confirmada uma suspeita que vinha desde a temporada passada: eles realmente mantém contato com o mundo exterior.

Deve mexer com a cabeça de qualquer pessoa assistir imagens do mundo "lá fora" depois de tanto tempo isolado naquela ilha (se bem que aquele trecho de jogo de baseball não funcionaria muito bem com um brasileiro, se é que vocês me entendem). Agora é esperar pra descobrir qual será a oferta do Benjamin para o Jack, a fim de que ele saia da ilha.



Não desliga! Não desliga!!


E no próximo episódio, finalmente descobriremos o que diabos aconteceu com Locke, Mr. Eko e Desmond na escotilha!



Té mais!!!

Rodrigo "Wolv" Ferreira