sexta-feira, 27 de outubro de 2006

[LOST] 3x04 - "Every man for himself"

Sawyer tem uma filhinha linda chamada Clementine, que ficará muito feliz quando descobrir, daqui há alguns anos, que tem uma grana boa, depositada em uma conta em seu nome, pra começar a vida.


"Obgada papa!"

Os Outros têm um submarino, provavelmente o meio de transporte usado pelo Ethan na primeira temporada quando matou duas pessoas lá na praia (alguém ainda se lembra disto?), e também pra estudarem os tubarões tatuados com o símbolo da Iniciativa Dharma (um dos quais visto no episódio "2x02 - Adrift").

Um deles está com um tumor na espinha, o que acabou nos revelando indiretamente o possível motivo de terem seqüestrado o Jack.


"Este é um trabalho para Jack Sheppard!"

Juliet é uma médica especializada em fertilização, o que a coloca como uma das pessoas possivelmente envolvidas nos exames feitos na Claire, quando esteve na posse dos Outros.

A ilha tem uma vizinha bem menor que ela, onde fica a estação Hidra, que misteriosamente ainda não foi vista por ninguém do lado de lá. Observem que tem uma praia no ponto visível, resta-nos saber se ela se encontra próxima do local onde estão concentrados os sobreviventes.


"Ok, mudança de planos. Preciso roubar um barco..."

Desmond continua intrigando os demais companheiros, especialmente agora que está mais ciente de seus recém adquiridos poderes pré-cognitivos, já se dando ao luxo de testá-los.


"Cara, tô ficando com medo desse sujeito..."

Estas são algumas revelações importantes apresentadas no episódio desta semana.

As perguntas que "Every man for himself" nos desperta são:

1) Que Outro está com o tal tumor? Será um dos que já conhecemos, ou alguém a ser introduzido na história no próximo episódio?

2) Os Outros ainda vivem na ilha maior? Pois na cena que abriu a temporada ficou bem evidente que a vila deles se encontra dentro da "ilha matriz". Será que desde o acidente do avião eles passaram a viver na "filial"?

3) Teriam os poderes de Desmond alguma relação com aquela "intuição" que Locke teve na primeira temporada, quando disse ao Boone que dali a alguns segundos cairia uma chuva (o que se confirmou na ocasião)? Teriam eles alguma relação com os experimentos de meteorologia que a Dharma vinha realizando na ilha?

4) Por acaso só eu (e o Sawyer) caí direitinho no papo do marcapasso?

5) Alguém mais, assim que viu a radiografia da espinha, na hora pensou que era do Locke, e já saiu formulando mil teorias a respeito disto?

Enfim, acho que depois de 4 episódios de qualidade muito boa, já dá pra dizer que a 3ª temporada tá se saindo melhor que a 2ª, ao menos se compararmos o início desta com o daquela.

Acho que pra quem esperava um pouco mais de respostas vem sendo um prato cheio, pois raras foram as vezes que deram tantas em uma só seqüência de episódios. Espero que continue assim.

Té mais!!!

Rodrigo "Wolv" Ferreira



"Os outros que se fodam! Vou continuar jogando golfe!"