quinta-feira, 5 de outubro de 2006

[Nip/Tuck] 4x04 - Shari Noble

"Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. (Genesis, 3, 6).




Tentação. Esse poderia ser o nome desse episódio. Da recusa de Christian no bolo de chocolate da geladeira no início do episódio, à recusa de Sean a ter uma segunda transa com Monica.

Adiantando esse assunto que não é o principal do episódio (mas eu TINHA que postar a foto do bolinho de haxixe no começo do tópico), o episódio começa com Sean confessando a Chris que ainda tem vontade de encontrar com Monica. Christian responde que o mundo está dividido entre homens que sucumbem às tentações e homens que resistem à elas. Pega o celular de Sean e apaga o nome de Monica da lista (Chris tá bonzinho hoje, viu... Esqueceram totalmente o assunto de ele ser bissexual).

O que na verdade, não adianta pra nada, porque logo em seguida a garota aparece na clínica e pede para Sean visitá-la à noite me casa.

Por razões que eu vou explicar logo abaixo, quando contar a história da Julia, Sean vai ao apartamento de Monica e ela oferece o famoso bolinho de haxixe. Uma mordida de Sean e ele já delira. Literalmente.

Ele vê Escobar Gallardo (vilão da primeira temporada) e Megan O'Hara, (sua amante que morreu de câncer, também na primeira temporada), como os dois lados de sua consciência (demoninho e anjinho.... igual desenho animado). Obviamente, ele faz a escolha certa, e percebe que só estava traindo Julia porque estava com medo de encarar o problema de seu filho.



Como eu disse, a ida de Sean para a casa de Monica teve um motivo. Julia acredita que está com depressão pós-parto e passa o episódio todo com dificuldades para amamentar o bebê. Compra até antidepressivos mas não começa a tomar. Segundo Sawyer, o babá-anão (tá... eu sei que é maldade minha... mas é o único jeito de diferenciar ele do Sawyer de Lost), o problema é que Julia não aceita o defeito do filho, então ela "trava" cada vez que Conor a toca.

Ele começa até a fazer um mural de Adão e Eva (e fica nisso durante todo o episódio - como um "pano de fundo") para o quarto do bebê, que Julia a principio rejeita. Porém, quando vê a obra acabada, algo toca seu coração e ela começa a desabafar tudo o que estava guardando desde que ficou sabendo da deficiência de Conor. Sawyer faz todo um discurso de "você tem um filho deformado e não falar disso não vai acabar com o problema" e "não se pode gostar do doce sem experimentar o amargo" e Julia confessa que queria ter abortado, porém somente não o fez porque achava que esse filho era a única chance de ficar casada com Sean.

Julia finalmente começa a amamentar Conor. Sean chega e vê o mural. Não sei se estava sob efeito do haxixe ainda, mas termina sua aparição no episódio dizendo em tom profético "É um mundo perfeito antes da queda"




Saindo da "Questão Conor", o cerne de Nip/Tuck hoje, está nos personagens secundários e, como todo episódio x04, a "trama do mau" começou a ganhar força.

A paciente da semana, Shari Noble aparece para fazer uma cirurgia de reconstrução do bico do seio, dizendo que foi separar uma briga de seu cachorro na rua e ele a mordeu. Pede que Chris faça a cirurgia com urgência e que pareça que nunca tenha ocorrido nada, pois quando o marido dela voltasse da guerra (na próxima semana), ele mandaria matar o cachorro se soubesse do que tinha acontecido.

Depois da cirurgia, o marido dela (que chegou da guerra de surpresa), aparece com o cadáver do cachorro e joga-o na cama da sala de recuperação, dizendo que o matou, pois chegou em casa e viu o pote de manteiga de amendoim aberto sobre a cama. E que a manteiga de amendoim era um "objeto de sedução" que Shari usava com o pitbull há anos e tinha prometido que ia parar.

Ah. Tá.


(Não... eu não vou colocar a foto do cachorro. Essa foi a cara do Chris quando o marido contou a verdade)

Enfim.... eu sei que parece sem sentido, mas na minha humilde opnião, essa história tem cara de lenda urbana e parece que foi colocada aí nesse episódio pra tratar do "assunto do mal" (sim, de novo) dessa temporada. Vocês já vão entender :


Chris vai junto com Liz a um bar de lésbicas, porque ela passa metade de uma cirurgia reclamando que não pegava ninguém. Ele, (bonzinho... vocês vão ouvir muito essa palavra hoje), diz que vai junto com ela para dar algumas dicas. Enfim... chegam ao bar, estão lá conversando e talz, quando de repente, uma morenaça nota 10 não pára de olhar para os dois. Christian acha que é com ele, mas recebe o maior fora de sua vida ("quando sua amiga vai largar a fadinha?") e sai de perto, deixando o flerte para Liz.

Tudo vai otimamente bem no bar... fica melhor ainda na casa de Liz... uma taça de vinho e...

Liz acorda com um celular amarrado em sua mão, tocando e uma voz do outro lado dizendo que seu rim foi arrancado cirurgicamente, bla bla bla bla bla (toda aquela história que tem no email que você algum dia já recebeu).

Razão que o Nilms acha que o roubo de rins é o "assunto do mal" desse ano: Quando eles estão no hospital que atende Liz, a nefrologista fala "Tivemos 4 casos similares em Miami desde o Natal". Uma frasezinha jogada ao léu, assim, também foi usada para introduzir o Carver, o assassino da terceira temporada ainda lá pelo 2x08, se eu não me engano.





Ultimo assunto do dia, mas não menos importante e nem por isso sem ligação com os demais:

Michelle também se confessa com Chris (hoje ele tá bonzinho... eu falei) e diz que cursou medicina até o segundo ano, depois teve que parar por uns problemas familiares. Chris tá tão bonzinho que até convida ela pra ajudar em uma cirurgia.

Essa cirurgia ocorreu a pedido (na verdade, por causa) da mulher misteriosa que encontrou com Michelle na garagem do prédio dois episódios atrás (ela jogou um peso de papel na cara da garota para forçar Michelle a fazer a cirurgia com urgência - e já sabemos: a mulher misteriosa chama-se Janis). Janis explica para Michelle que a cirurgia precisa ser feita porque a garota está tendo que "se esquivar de um cliente", e que será feita de graça porque senão todo o passado de Michelle virá à tona.

Liz comenta com Chris que viu Janis na sala de recuperação visitando a paciente, ele descobre que a cirurgia foi subfaturada - para US$ 0,00 - e nem fala nada para Michelle na hora (ele tá bonzinho ainda....)

Quando Michelle chega em casa à noite, Chris - bonzinho - foi fazer uma visita de "get well soon" para o sr. Landau e está conversando com ele. Ela vai à biblioteca da casa e ele a segue, pressionando-a sobre Janis e a cirurgia feita no dia. Ela confessa que Janis agencia modelos como acompanhantes para executivos e foi Janis quem pagou os 2 anos de sua faculdade. Ela pensava que tinha se livrado de tudo ao encontrar Landau, porém agora que eles tinham comprado a clínica, ela voltou a chantageá-la.

Chris (bonzinho, como nunca), diz que nunca vai contar nada pra ninguém........ desde que os dois transem ali. Naquela hora.








Nenhum comentário: