domingo, 20 de junho de 2010

[Filme] Free Polanski - Viva la Argentina

Por Danielle M


Saí do cinema. Acabei de ver O Escritor Fantasma ( The Ghost Writer). Se é para Polanski realizar este tipo de filme porque está "preso", sofrendo psicologicamente, olha, digo de coração, liberte o homem! Nem um elenco de primeira como este salva do tédio e de ser tão previsível.
Esperava mais, críticos incensaram tanto...
 

Free Polanski, free

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como foi um final de semana de cinema, aproveitei e pude, finalmente, ver o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, O Segredo dos seus olhos. Sei lá se o Brasil é melhor no futebol que a Argentina, gosto de pensar que sim, mas no cinema...tem pra ninguém na América latina. Impressionante como este filme é tocante, aliás, acho especialmente fascinante como não consigo me conectar com a "alma portenha" em nenhum nível, já estive por lá e realmente não entendo o povo, o país, aquela tristeza persistente. Mas olha, o cinema argentino consegue fazer isso. Por um momento - a duração da película - me sinto profundamente ligada àquelas pessoas, histórias e o país.


I Do




Quero casar com o Ricardo Darín!! Fantástico! E o restante do elenco é de encher os olhos. Chorei horrores. Ri. Fiquei passada. Quer saber? Os argentinos, pelo menos no cinema, são muito, mas muito superiores ao cinema nacional. Luz, som, direção, atuação, fotografia. 10 a 0 no placar, senhor juíz.

**foto: Reprodução


Nenhum comentário: