terça-feira, 8 de junho de 2010

[Melrose Place] S01E15 - Mulholland

por Rafael S


Com o fim de seu namoro de cinco anos com Jonah, uma das maiores interrogações de Melrose Place se tornou qual rumo dariam para Riley. Uma personagem tão sem sal. Mas os roteiristas decidiram não perder tempo e colocá-la imediatamente em rota de colisão com ninguém menos que Amanda Woodward.

No episódio passado, todo o discurso "em defesa da educação" de Ben Brinkley transparecia completamente seu interesse pela professora. E não é que nesse capítulo os dois já chegaram ao beijo antes mesmo dos créditos iniciais aparecerem? Claro que justificaram pelo impulso, mas enquanto os dois ficavam de namorico, Amanda já armava seu bote. Afinal, ela já era uma mulher vingativa naturalmente, imagina só depois de ser dispensada pelo namorado, com quem tinha sonhos de se casar? Infelizmente (ou não, já que era uma premissa não muito empolgante) todo a "síndrome do pânico" da Amanda diagnosticada pelo Michael foi ignorada nesse episódio, mesmo com ela sob tanto estresse - talvez até pela própria ausência do doutor. Assim, a doce vingança dela ficou ainda mais fácil, e nada como entregar um dossiê na mão de Riley para abortar esse princípio de namoro dela. Até porque ela seguiu fielmente seu perfil caxias e tratou de não só acabar com Ben, como se demitir de seu trabalho com ele. Incrível como esse jeito cordeirinho dela destoa das outras cobras criadas da série.

Isso porque o próprio Jonah começou a aprender (na marra) a ter alguma malícia. Afinal, como bem explicou Drew, ele não poderia esperar um relacionamento tão estável quanto o que tinha com Riley agora com Ella. A publicitária desde sempre teve um comportamento diferente, e suas companhias sempre se resumiram a uma boa noite de sexo e nada muito mais complexo que isso. Nesse contexto ocorreu a primeira discussão desse novo casal (em uma insólita festa de aniversário de cachorro), que no fim das contas pareceu mais um recurso para afinar a sintonia dos dois do que uma briga de fato.



Quem se deu muito mal foi Lauren. Depois de fazer um pacto com o diabo, ela arranjou qualquer desculpa para acabar seu namoro com David. Some a isso toda a pressão do trabalho e estudos, e se tem uma mulher a beira do colapso. E quem está lá para ajudá-la? Drew, em mais uma prova cristalina de que os dois podem vir a ter alguma coisa no futuro (ainda mais com David fora do caminho agora). Mesmo novato, é incrível como a animação do médico transborda a tela, suas aparições são sempre momentos divertidos, e Nick Zano está sabendo dosar esse humor com momentos de ternura.

E enquanto isso, o mais novo coração partido do condomínio, David, ficou sem entender esse fim repentino do relacionamento, e para esquecer, se meteu em uma trama totalmente bizarra. Obstinado em comprar o restaurante Coal (porque? o motivo não ficou claro) e precisando de uma grana extra para fechar o negócio, ele recorreu a sua antiga profissão de arrombador de casas de luxo. Até aí nada demais, mas quando estava saindo com um anel valioso de uma mansão, ele foi flagrado pela filha do dono da casa. Tudo indicaria que ela chamaria a polícia. Ou o denunciaria. Ou soltaria sua própria segurança em cima dele. Mas nada disso aconteceu. A bela loura, cujo nome não foi revelado (e interpretada pela atriz Melissa Ordway), resolveu barganhar com David, facilitando sua fuga em troca...de sexo. Sim, pelo visto temos uma ninfomaníaca no pedaço. Porque não vejo outra explicação para alguém se jogar tão gratuitamente para cima de um criminoso que flagrou em sua casa. David em um episódio conseguiu perder sua namorada, voltar ao mundo do crime e ser chantageado sexualmente por uma desconhecida. Isso sem contar seus desafetos com o pai. Depois da regeneração que o personagem sofreu, tudo parece armado para sua queda.



E meso com a trama da morte da Sydney já concluída, ela continua a assombrar a série. Sim, porque aquele flashback no décimo-segundo episódio, envolvendo ela, Amanda e um certo quadro desaparecido, não foi esquecido, e aqui a loura parece mais determinada que nunca a encontrá-la, principalmente pelo seu atual estado de falência em que se encontra. E me parece claro que não será tão simples ela achar o destino desse quadro, que possivelmente pode estar nas mãos de algum dos personagens da série. E lá vem mais uma trama de mistério em Melrose Place, mesmo com a série entrando em sua reta final. Aposta arriscada, já que o assassinato da Sydney parece ter sido um dos motivos pela baixa audiência.

Fotos: Reprodução



Rafael S
http://twitter.com/rafaelsaraiva

Nenhum comentário: