sábado, 8 de outubro de 2011

[Prófugos] 5

Por Danielle M



Mais um episódio "todos contra todos", "não confie em ninguém", "vamos fugir de geral", "não estamos seguros" e por aí vai.
No seu 5o episódio, Prófugos já mostra o seu primeiro "enche linguiça". Natural, por mais que tentem, muito difícil ter ação e surpresas non stop. Nem mesmo a revelação em FB para a gente refrescar a memória de que o amigo da família Ferragut (sócio do papai ) estava no comando da chacina em Valparaíso ( e confesso que foi apenas com o FB que lembrei dele, personagens demais garantem a ação, mas não sei se ganha no envolvimento, entende?) salvou a história.

Pelo menos deixou aquela sensação de "o melhor estar por vir", porque francamente, foi uma sucessão de cenas gratuitas e sem maior envolvimento. Os seios de Irma aparecerem na banheira foi tão gratuito e de mau gosto, gente, a atriz tem 24 anos, mas ela representa uma menina de 16 anos. Não é moralismo, juro, mas se nem mesmo na  cena de seu estupro, que foi fotografada de forma sutil, ainda que cruel, dando ênfase no rosto e nos seus expressivos e aterrorizados olhos, porque logo agora me vem com isso? Desnecessário.


Desnecessária também  a cena do puteiro, não pela putaria em si, até porque Moreno, só para variar, deu show, mas pela coisa toda. Ah tá, eles são homens (macho latino americano ruleia) e precisam afogar o ganso. Minha gente, procurados pela polícia me dão esse mole? E vem cá, de onde o Aguilera tirou a brilhante idéia que os meninos estavam no puteiro? Ok, ele está perseguindo o povo, mas isso também foi demais para a minha cabeça. Sinergia no modus operandis do prófugos total hein, Aguilera?

Para não ficar amarga, adorei a cena em que o mesmo Aguilera encontra Kika e cia. no mercadinho, ficou ótimo e senti o climão de tensão! Tegui e Vicente conseguiram reverter a tudo e mais uma vez o "pobre" Aguilera pagou de pateta.


Quanto mais os prófugos correm, mais conhecemos o Chile. Olha, nenhuma agência de turismo conseguiria mostrar tantas paisagens incriveis do país amigo sem fronteira com a gente :) Dessa vez o pessoal vai tentar, pelas hábeis mãos de Kika, sacar parte da grana da transação de Valparáiso. Depois o plano é seguir para a Argentina e pegar o resto. A senhora Ferragut cuida tudo por celular, chegou até a falar num bom português com um banco brasileiro.Kika quer todo a grana para sair, na sua visão, do país de merda que é o Chile. Que isso, Kika. Chile funciona quase tudo que é uma beleza, menos a PDI.

Por falar em PDI, o chefinho fdp Marcos Oliva continua incriminando e tentando sacanear Tegui de todas as maneiras. Facilita tudo para Aguilera e dificulta o que pode a vida da promotora Ximena e do detetive Fabién, que por sinal,  teve uma boa idéia grampeando Aguilera através de um dos meninos aviãzinho de uma favela chilena (tão parecido com o Brasil que quase emocionei). Ximena e Fabién estão convencidos de que Tegui não é culpado e de que Marcos Oliva tem parte da responsabilidade. Eles chegam tão perigosamente perto da verdade que Oliva acaba por afastar Fabién da investigação. Vou ser menos amarga de novo. Gosto muito deste núcleo e eles funcionam muito bem!

Aliás, uma outra grande cena deste episódio está nas mãos de Ximena. Ela folheia a ficha de cada um dos prófugos. E acompanhamos em FB o desejo mais íntimo de cada um e a evidente frustração por estarem na situação que se encontram. Vicente estudava veterinária nos EUA e quer voltar, desejo ingênuo, sabemos bem e Moreno faz questão de lembrar que ele será um fugitivo para o resto da vida.

Terminou bem. Com Oliva chefinho filho da mãe surrupiando o celular de Ximena e estabelecendo contato com Tegui via mensagem. Promete , hein!


Cenas legais:

-Chile em sua plenitude. Vontade de conhecer enorme!
-Kika hablando em português. Uhu!
- Kika dando patada a todo monento em sua "querida" filha Laura.
- Cena do mercadinho. TENSÃO.
- Aguilera ouvindo explicação de seu capanga sobre a origem das empanadas.
- Kika e Irma, íntimas, para desgosto de Laura. Kika pergunta a menina o que há com ela.
-Moreno e Salamanca, quem diria, se entendo sobre algum assunto.
- Até governo metido na confusão dos prófugos. Oliva acredita que controla tudo. Prófugos, Aguilera e o governo.
- Não é uma cena legal, uma observação mesmo. Acho que Prófugos merecia um "previosly" mais digno!

OBS-> Saio de férias por 2 semanas. Prófugos em resenha volta depois do meu recesso!

**fotos: reprodução

danimistica@gmail.com


Nenhum comentário: