quinta-feira, 3 de maio de 1990

[TWIN PEAKS] S01E04



Resumo do (infelizmente) falecido site:
http://www.blogger.com/%3Cblockquote%3E%3Cstrong%3EResumo%20do%20%28infelizmente%29%20falecido%20site:

Capítulo 4 - O Homem de um Braço (The One-armed Man).


Terça-feira, 28 de Fevereiro. Sarah conta a Truman sobre suas visões com o homem de cabelos longos e com o colar de Laura. Quando Cooper vê o retrato falado desse homem, ele o reconhece como sendo a pessoa do seu sonho. No interrogatório, o Dr. Jacoby nega ser um dos 3 com quem Laura teve relações sexuais e também revela que na noite da morte, ele seguiu o homem misterioso em um corvete vermelho, carro de Leo Johnson.

O delegado Hawk os informa ter encontrado o homem de um braço só no motel. Local onde Catherine e Ben Horne se encontram para planejar um incêndio na serraria, de forma a parecer fraude de seguro. Ao ser confrontado, o homem de um braço só diz ser vendedor de sapatos e afirma estar de visita a seu amigo veterinário Bob Lydecker.

Como, segundo o relatório, as mordidas de Laura foram feitas por um papagaio, Cooper visita o escritório de Lydecker e confisca todos os registros, nos quais o delegado Andy descobre que o cliente Jacques Renault tem um pássaro chamado Waldo. Quando eles chegam ao apartamento de Renault, alguém foge pela janela. Eles pensam ser Renault, mas o homem é na verdade Bobby, que estava plantando a camisa de Leo suja de sangue. Em outra parte, Leo acaba de matar Bernard Renault e se encontra com Ben Horne para discutir o incêndio. Na escola, Audrey pede ajuda a Donna na investigação do assassinato. Ela acha que Laura trabalhava no Jack Caolha. Mais tarde, Donna e James procuram o colar enterrado na floresta, mas ele sumiu. Naquela mesma noite, Josie recebe uma carta contendo o desenho de um dominó. Logo em seguida, o telefone toca. É Hank Jennings, um condenado em condicional e marido de Norma, perguntando se ela recebeu a mensagem.

Roteiro: Robert Engels. Direção: Tim Hunter.

Comentários:

Foi um episódio interessante, cheio de coisas ligadas à trama do assassinato de Laura e tal... Foi tudo isso sim, maaaaaaaaaaaaaaaaaas senti, sei lá pq, ter sido este um episódio muito mais voltado para a, cada vez mais interessante, história de Josie, que já tinha muitos pontos obscuros e coisas mal contados, história essa, com pontos obscuros que, com esse episódio, foi multiplicado muuuuitas vezes mais.

Definitivamente, é o que eu sempre digo, reparem em tudo nesse seriado, pois até impressiona o emaranhado de ligações entre os personagens (a respeito disso, olhem alguns posts atras, quando eu começei a falar do seriado, uma imagem com todas essas ligações), vale a pena sim, assistir com um caderninho do lado. Vou parando por aqui, pois entendo que o resumo acima, está bem completo...

Até o próximo, lembrando que a primeira temporada já esta quaaaaaaaaase acabando...

fui

Nenhum comentário: