quinta-feira, 17 de maio de 1990

[TWIN PEAKS] S01E06



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/


Capítulo 6 - Tempo de Realização (Realization Time).

Quinta-feira, 2 de Março. Cooper convence Audrey que seria melhor se eles fossem apenas amigos.



Na delegacia, o Dr. Hayward e Harry estudam Waldo. Como o filme revelado apresenta uma foto de Laura com Waldo, Cooper decide deixar seu gravador na sala do pássaro no caso dele falar. Agora Cooper deseja saber se a ficha de pôquer combina com o fragmento de plástico encontrado no estômago de Laura.


Para investigar o Jack Caolha e seu empregado Jacques Renault, Harry, Cooper e os demais planejam ir como os rapazes da Bookhouse, pois o local fica além da fronteira.


Enquanto isso, Bobby vai à casa de Shelly, onde ela conta ter baleado Leo. Este os observa pela mira do rifle, pronto para atirar em Bobby. Mas ao ouvir pelo rádio da polícia que Waldo falou, ele vai à delegacia. Em outra parte, James, Madeleine, e Donna escutam a fita de Laura. Um estojo de fita vazio os faz crer que o Dr. Jacoby tem a fita e assim planejam invadir seu escritório a fim de encontrá-la. Audrey também prossegue com suas investigações, seguindo os passos de Ronette, que levam ao Jack Caolha. Ela deixa um bilhete a Cooper, indo depois ao Jack Caolha se apresentar a Blackie como uma das garotas. Na delegacia, Cooper está sendo equipado com escutas, quando ouvem um tiro. Waldo foi morto. A fita revela “não Leo, tá me machucando”.



Josie conta a Harry sobre os planos de Catherine e Ben, enquanto Catherine descobre que Josie e Ben fizeram um seguro de vida para ela. Tentando recuperar a fita com o Dr. Jacoby, Madeleine, James e Donna armam uma charada. Mas sem que eles saibam, Bobby os observa e planta cocaína na moto de James.

Roteiro: Harley Peyton. Direção: Caleb Deschanel.

Comentários:

A cada novo dia, a cada novo episódio, David Linch nos brinda, com mais e mais situações, onde pessoas normais, se mostram totalmente anormais, dentro de suas normalidades padronizadas.

Vendo os seriados e muitos filmes de hoje em dia, fica mais fácil, e de certa forma mais assustador, dar valor comparativo a DL e a Twin Peaks, pois sem enrolações, sem grandes mistérios, ou até independente dos existentes, nos é mostrado um universo de pessoas normais, completamente doentio e estranho, de tão normal!!


Com relação a este episódio, pouco a pouco as coisas estão se encaminhando p/o fim da temporada (que teve 7 episódios - contando o duplo inicial, como sendo um só), as pessoas normais (normais???) como Audrey, Madeleine, James e Donna estão chegando perto da solução do problema, as pessoas "da lei", também estão adquirindo mais informações (a fita de Waldo, nos disse muuuuita coisa, maaaaaaaaaaaaas teria mesmo algo a ver com o assassinato) e, o povo do mal, esta a cada novo episódio, mostrando suas ligações e a podridão existente naquela cidade tão "pacata".

Essa primeira temporada é maravilhosa!! Personagens, enredo, dialogos, situações de tensão, música, fotografia (o que foi aquela cena dos donnuts com o sangue de Waldo?????). Pena que DL largaria (mais p/frente) a série por uns tempos, maaas vamos deixar p/falar disso, qdo "isso" chegar hehehehe

Até o próximo, e último, episódio da primeira temporada !!

Nenhum comentário: