quinta-feira, 10 de maio de 1990

[TWIN PEAKS] S01E05



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/


Capítulo 5 - Os Sonhos de Cooper (Cooper's Dreams).
Quarta-feira, 1º de Março. Uma busca no apartamento de Jacques Renault resulta em outro exemplar da revista Mundo Cão. Aparentemente, Ronette era sua correspondente. Enquanto investigam, o Dr. Hayward aparece com a informação de que o sangue na camisa de Leo não pertence a Laura. Cooper também encontra a foto de uma cabana com cortinas vermelhas no apartamento e um anúncio com Laura. Hawk então conduz Cooper e Harry à cabana de Jacques no meio da floresta. Nas proximidades, eles encontram a senhora do cepo, cujo cepo ela afirma ter visto coisas na noite do crime, luzes, gritos distantes, vozes e corujas.

Ao entrarem na cabana, eles encontram Waldo, uma câmera com filme, sangue no chão, cordas e fichas de pôquer do Jack Caolha.

Igualmente empenhada na investigação, Audrey arranja um emprego no setor de perfumaria da loja de Horne, exatamente como Laura e Ronette. No RR, Madeleine se encontra com James e Donna para conversar sobre os segredos de Laura. Sem que eles saibam, Hank os escuta à certa distância.Depois, ao ver Catherine com Ben no Grande Hotel, Audrey os observa secretamente no escritório do pai, onde ouve o plano do incêndio.


A conversa é interrompida pela entrada de Leland, que, descontrolado com a perda da filha, começa a dançar como louco. Mais tarde, Ben trai Catherine e une-se a Josie, pedindo o livro razão da serraria.
Na residência Palmer, Madeleine telefona a Donna para informar ter encontrado uma fita gravada por Laura, escondida no quarto. Após ser espancado por Hank, Leo volta para casa e vinga-se em Shelly. Ela então pega uma arma e dispara. No hotel, Cooper chega cansado e percebe sua porta entreaberta. Ele saca a arma e encontra Audrey nua na cama.


Roteiro: Mark Frost. Direção: Lesli Linka Glatter.

Comentários:
Pois bem, inicialmente algumas correções ao resumo acima, pois os policiais não "encontram a senhora do cepo" nas proximidades, maaaaaaaaas sim, são encontrados e "esperados" por ela, na "sacada" (não sei o termo técnico p/aquela parte de fora das cabanas que são mostradas em produções americanas) da cabana. Em seguida, outro ponto a ser corrigido reside no fato de que da cabana onde eles encontram a senhora do cepo (ou do tronco - eu prefiro-), eles vão p/outra cabana, agora sim a certa, com cortinas vermelhas e tal...

Feitas tais colocações, entendo que merece um maior destaque a aparição do corvo (se fosse em lost, já teriamos uma infinidade de topicos com 1000 participações, discutindo o Corvo heheheh Definitivamente TP, passou na epoca errada), repito p/vcs prestarem maior atenção na história envolvendo a Josie, e cá entre nós, o pai da Laura já encheu...


Mas não deixem de prestar atenção na história dele também, alias, nunca me canso de repetir, em se tratando de TP, prestem atenção em tudo, principalmente (e nem tanto pelo seriado hehehehe) em Audrey!!

Nenhum comentário: