sábado, 6 de outubro de 1990

[TWIN PEAKS] S02E02



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/


Capítulo 10 (não esquecendo que o anterior foi "duplo")- Coma (Coma).
Sábado, 4 de Março. Durante o café, Albert dá a notícia de que o ex-parceiro de Cooper, Windom Earle, escapou do sanatório.
Logo depois, Cooper e Harry vão ao hospital entrevistar Ronette. Ao ver o desenho de Bob, agora espalhado pela cidade, ela começa a gritar e se debater.


De volta à delegacia, eles recebem uma ligação de Ben Horne informando o desaparecimento de Audrey. No Jack Caolha, Emory Battis conta a Audrey que Laura costumava trabalhar lá.



Mais tarde, em seu quarto de hotel, os preocupados pensamentos de Cooper sobre Windom Earle e Audrey são interrompidos pela visita do Major Briggs, que lhe conta ter capturado algumas mensagens extremamente antigas supostamente vindas do espaço no dia em que Cooper foi baleado. No papel contendo a mensagem composta de números e letras, estão bem claras as palavras “as corujas não são o que parecem” e Cooper.


Pouco depois, ele recebe uma chamada de Audrey. Antes dela informar onde está, Emory Battis e Blackie cortam a ligação. Na casa dos

Haywards, Madeleine tem uma visão de Bob tentando matá-la.


Roteiro: Harley Peyton. Direção: David Lynch.


Comentários:
Antes de qualquer coisa, gostaria de citar algumas coisas que passaram em branco no resumo acima, inicialmente cito a reaparição do oriental misterioso (espionando Cooper)

Em seguida, cito a vovó (que recebia "comidas prontas" entregues por Laura, seu netinho estranho (que faz mágicas)


Aproveitando esse núcleo da vovó e do netinho estranho, cito o vizinho deles, que vive escondido e passa a idéia de saber de algo... Será le o Bob??

Continuando com as citação, não poderia deixar de falar que, quem deu a "ordem" p/o Major contar a Cooper, suas descobertas ultra secretas, foi a Senhora do Tronco... Isso foi muuuuuito surreal, estranho e, enfim... Muito "Twin Peaks"

Por fim, só mais duas coisas, uma delas alias, que quem fez o resumo, não poderia saber hehehehe, a cena do escritório, onde ficamos sabemos que o bad guy mor, era um dos irmão secretos da fraternidade do bem, e descobrimos que ele era um dos melhores, me lembrou muuuuuuuuuito o seriado dos amendoins, ou seja, JERICHO


E fechando de vez agora, foi muito interessante e estranho o pai de LAura "conhecer Bob", o que será que virá, desse reconhecimento? os Irmãos que acompanharam tal cena, deixarão quieto??? Huuum... Só esperando...

Feitas tais lembranças, só me resta dizer que foi um episódio interessante, sem grandes informações, foi um episódio de ligação, um episódios escada, que deixou várias pontas soltas, e/ou abriu vários caminhos novos interessantes, dentre eles, posso citar um dos mais estranhos, que foi o de "colocar um rosto de coruja" (citação do Gigante) nos rosto de Bob (figura abaixo)... Que venham os novos episódios, com novas respostas ooooooooooou ... Mais perguntas...

Fui!


Nenhum comentário: