sábado, 20 de outubro de 1990

[TWIN PEAKS] S02E04



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/


Capítulo 12 - O Diário Secreto de Laura (Laura's Secret Diary).

Segunda-feira, 6 de Março. Truman e Cooper interrogam Leland sobre a morte de Jacques Renault. De acordo com o Dr. Hayward talvez Leland possa alegar insanidade. Mais tarde, Jean Renault vai a Ben Horne lhe entregar o vídeo de resgate, e Ben chama Cooper e lhe mostra a fita. O resgate são 125 mil dólares e ele quer que Cooper faça a entrega sem notificar a polícia. Ele concorda.

Enquanto isso, Madeleine insiste não haver nada entre ela e James. Donna então lhe pede ajuda para pegar o diário de Laura na casa de Harold Smith.Josie, desaparecida desde o incêndio, reaparece e seduz Harry, que ainda estava aborrecido com sua estranha partida. Secretamente, alguém os observa através das persianas, fazendo amor.

Mais tarde, Cooper pede a Harry que selecione seu melhor homem da Bookhouse para ajudá-lo em um assunto muito importante e delicado. Quando Cooper chega na Casa da Estrada, encontra Harry aguardando pela missão secreta.


Começam a chegar estranhos na cidade. O juiz Sternwood para tratar do caso de Leland. Um misterioso oriental, o Sr. Tojamura, se instala no Grande Hotel. Josie apresenta seu primo Jonathan ao cunhado Pete.

Esse homem, o observador da cena de amor entre Josie e Harry, depois lhe diz que o trabalho dela em Twin Peaks está terminado e que o Sr. Eckhardt está ansioso para tê-la de volta em Hong Kong. À noite, ele vai ao RR e bate em Hank, dando-lhe um aviso antes de sair.


Roteiro: Jerry Stahl, Mark Frost, Harley Peyton e Robert Engels. Direção: Todd Holland.


Comentários:

Pois bem, este foi um episódio mais fraquinho, porém muito importante, pois foi um episódio ponte, um episódio de preparação para eventos futuros (bastante importante), dentre outras coisas ele trouxe, de vez, o núcleo oriental à trama (seja pessoalmente, seja através de nomes citados), mostrou que nosso amigo Jean Renault, não vai querer testemunhas nem parceiros para os seus atos...

E, dentre outras coisas, avançou um pouco mais no assunto a respeito do novo, do secreto, do segundo diário de Laura Palmer...

Confesso que dormi no meio do episódio, maaaaaaas ele não foi ruim não, apenas cheio de informações de segunda classe, importantes sim porém sem grande apego emocional...

Que venha o Próximo!!


Nenhum comentário: