sábado, 13 de outubro de 1990

[TWIN PEAKS] S02E03



Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/




Capítulo 11 - O Homem Atrás do Vidro (The Man Behind the Glass).



Domingo, 5 de Março. Uma letra B, encontrada por Cooper sob a unha de Ronette, combina com a escrita da revista Mundo Cão e indica que Bob esteve no hospital. Cooper também fica sabendo que Madeleine e Sarah tiveram visões com Bob e depois que Leland aparece para identificar o retrato falado de Bob como sendo um vizinho de infância chamado Robertson, daí as letras R, B e T (de Theresa), o assassino está tentando formar seu nome, Robertson costumava atirar fósforos nele e perguntar se ele queria brincar com fogo.



No Jack Caolha, Blackie e Jean Renault, irmão de Jacques e Bernard, preparam um vídeo de resgate com Audrey sendo drogada.




Acreditando que Cooper matou seus irmãos, Jean planeja vingar-se. Cooper e Harry voltam ao hospital, onde Jacoby é interrogado sobre os eventos da noite na qual Jacques Renault foi morto. Sob hipnose ele diz reconhecer o assassino: Leland Palmer.




Enquanto isso, Donna começa a ficar com ciúmes de James e Madeleine, após vê-los juntos, e corre à casa de Harold Smith, um amigo de Laura. Lá ela encontra outro diário de Laura.


Roteiro: Robert Engels. Direção: Lesli Linka Glatter.


Comentários:

Pois bem, este foi um episódio menor, maaaaaaaaaaas episódios menores em Twin Peaks, respondem mais do que muito episódio top 3 das séries atuais...

Neste episódio, vimos que a dona do bordel foi viciada pelo pai de audrey, e agora, dentre outras maldades, quer viciar Audrey, vimos o oriental misterioso (preguiça de achar uma "cap") seguindo o Agente Cooper, conhecemos o homem atras da janela, soubemos que ele guarda segredos bem interessantes relacionados à Laura, vimos o pai de Laura ser preso, acusado da morte do gorducho traficante que, supostamente, teria matado Laura (o resumo esqueceu de falar disso) e vimos o homem sem braço, ter ataques ao ver a foto de Bob (sumindo em seguida)...

Enfim, foi um episódio menor, maaaaaaaaas imperdível, pois esta preparando o terreno para o fim do mistério acerca do assassinato, "fim" esse que trará um período, um ciclo de eppisódios, bem estranho (pois o criador se afastou da série) que só foi voltar ao ritmo inicial nos últimos episódios (qdo tivemos DL de volta...). Seja como for, que venha o próximo!

Nenhum comentário: