sábado, 27 de outubro de 1990

[TWIN PEAKS] S02E05


Resumo do (infelizmente) falecido site:
www.twinpeaks.hpg.ig.com.br/

Capítulo 13 - A Maldição da Orquídea (The Orchid's Curse).



Terça-feira, 7 de Março. Em seu quarto no Grande Hotel, Cooper finalmente encontra o bilhete de Audrey, descobrindo então onde ela está.

Enquanto isso, dois inquéritos estão em andamento, o de Leland e o de Leo. Afinal, Leland não é levado a julgamento graças ao testemunho de Harry, e Leo é liberado devido ao seu estado vegetativo.


Embora Ben já tenha acertado um grande negócio de terras com estrangeiros, um cheque no valor de 5 milhões de dólares do Sr. Tojamura o faz repensar o acordo.


Tojamura sai e Cooper aparece minutos antes de Jean Renault telefonar dando instruções. Quando Cooper sai, Ben diz a Hank que o siga e retorne com o dinheiro e Audrey. Mas Cooper não deve voltar.

Ao mesmo tempo, Donna tenta distrair Harold Smith a fim de permitir que Madeleine entre em sua casa e roube o diário de Laura. No Jack Caolha, Cooper e Harry dão andamento à missão forçando a irmã de Blackie a levá-los ao quarto de Audrey.

Enquanto vigia, Harry vê Jean matar Blackie e depois fugir disparando. O tiroteio facilita a fuga de Jean, mas não a de Cooper e Harry. Apenas a inesperada ajuda de Hawk lhes permite escapar.


Hank os vê sair ilesos e relata o ocorrido a Ben. Flagrado por Jean, ele fica encrencado devido à carteira de um policial em seu bolso. Jean pensa que ele é policial.


Madeleine continua procurando o diário quando Harold a encontra. Ele pega uma ferramenta de jardinagem e a enterra em seu próprio rosto.



Roteiro: Barry Pullman. Direção: Graeme Clifford.


Comentários:



Um episódio com bastante ação, maaaaaaaas, pelo menos eu, senti falta de emoção...

Muita coisa junta, muita coisa solucionada e pouco ar para se respirar (em se tratando do ritmo tradicional de TP)...

Gostei tra la la, porém não vai deixar saudades e, se bobear, nem muitas lembranças pois foi um episódio muito mais de fim de algumas pontas soltas, do que de criação de novas...

Que venha o próximo e, até lá, fiquem com a visão, mais do que especial, do nosso auxiliar de xerife hehehehe

Nenhum comentário: