sexta-feira, 6 de outubro de 2006

[Lost] - 3x01 - Tale of Two Cities


Pois é, eu bem que pensei em parar com os comentários sobre Lost nesta temporada, mas como vi que ainda não tinham feito nenhum até o momento, não resisti e resolvi escrever no final das contas.

O que tenho a dizer sobre esta estréia? Pra começo de conversa, eu gostei muito de começarem a revelar informações mais concretas sobre os Outros de maneira semelhante à usada pra nos apresentarem o interior da escotilha na temporada passada, com direito a musiquinha e tudo mais. Talvez isto vire uma "marca registrada" de Lost pra começos de temporada, assim como o olho se abrindo no começo de cada episódio.


O que se esconde por trás dessa ameaça de choro?

Gostei muito de ver o acidente do famoso Oceanic 815 de outro ângulo. Ainda torço para que a explicação sobre a queda não seja aquela que nos foi apresentada no final da 2ª temporada, mesmo porque, depois do que vimos neste episódio, vai ficar complicado eles nos convencerem de que o acidente foi mero acaso.


Impressão minha, ou a gente ainda não sabia que a asa esquerda se partiu durante o acidente?

Bom, sobre a "vilinha" dos Outros, foi uma surpresa pra mim. Não esperava algo tão "comum". Acho que os mistérios a respeito deles ficarão por conta do que fazem na estação Hidra, e do que fizeram na Staff, quando ainda estava em atividade.


Isso sim é que é viver no meio do nada!

Aliás, falando na nova estação, ela provavelmente foi a instalação onde realizavam os estudos de zoologia. Além daquele aquário, o Sawyer estava preso em uma jaula pra ursos, assim como o Carl, que tentou fugir. Suponho que este deva ser algum remanescente da turma da traseira.


Sawyer prestes a se dar mal (pra variar)

E o que diabos aconteceu com a Kate entre aquele encontro misterioso com o Henry Gale (agora oficialmente apresentado com seu verdadeiro nome, Ben) e o momento em que ela reencontra Sawyer? A moça deve ter sofrido um bocado, a julgar pelas marcas nos pulsos.


Antes...


... e depois (coitada da Kate).

E o que espera os losties seqüestrados nas próximas duas semanas?

Ainda na estação, acho que ficou bem claro que é onde possivelmente o Walt ficou preso a temporada passada inteira. Afinal, teve aquelas "aparições molhadas" dele no começo da temporada (será que o moleque tentou fugir do lugar, feito Jack?). E não podemos esquecer da frase invertida envolvendo um certo botão, que todos, na época, pensamos se tratar do botão da escotilha Cisne. Mas, neste episódio, vimos um outro botão importante, que é aquele que o Jack aperta pra "salvar" a vida dele e da Juliet. Talvez o Walt estivesse se referindo a um botão que existe na Hydra.


Lost e seus botões

Bom, sobre o flashback, eu inicialmente estava achando bem chatinho, se comparado aos acontecimentos na ilha. Mas depois que eu entendi qual era o propósito dele, acabei gostando muito. Quem diria que o Jack foi responsável pela volta do Dr. Sheppard às bebidas, hein? Este tem mesmo sérios problemas psicológicos. Uma pena que a Libby morreu, porque ele seria um prato cheio pra ela.

Foi um ótimo começo de temporada, e os Outros prometem render boas histórias, e mais mistérios interessantes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentário, Wolv!
Não pare de comentar sobre Lost não, eu sempre depois de ver o episódio fico esperando os seus comentários que além de serem muito bons e sensatos, sempre me fazem questionar sobre algo que eu nunca imaginaria ter pensado.
Abraço

Anônimo disse...

demoro mais veio o comentario, comente sim Lost é demais....

Anônimo disse...

É verdade...não tinha pensado nisso do Walt!!!
Parabéns pelos comentários.
Bjos

Anônimo disse...

Wolf,

Se não me engano, as marcas no pulso da Kate já aparecem no encontro inicial com o "Ben". Acho que são de ter ficado amarrada enquanto era levada pra "vila".

Um Mero Espectador disse...

Pois pois!
Primeiramente, parabéns Wolv, curti o comentário e, sua volta...

Segundamente, adorei ver que séculos atras, eu estava praticamente certo, qdo criei a teoria lost x vila

Definitivamente isso é muito batuta p/o meu ego já enorme hauhauhauhuaa

Terceiramente, o blog como um todo e os comentaristas novos, estão de parabéns, dei uma boa passeada por aqui e adorei o que vi!!