quinta-feira, 12 de abril de 2007

[24 Horas] 6x15-17 - 8 P.M. - 11 P.M.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Bom(a) dia(noite) amigos(as)! Perdoem-me pelo longo tempo sem postar um comentário, estive ao mesmo tempo ocupado e buscando inspiração. É, eu devia ser melhor como comentarista, quem é bom escreve na hora o que pensa e pronto, certo?

Começo hoje com essa picante foto da nossa linda Mary Lynn Rajskub. De acordo com a fonte, ela deu entrevista à revista Geek e posou com esse visual que nunca tivemos o prazer de ver na série.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Ainda bem, já estava ficando com saudades dela, já que ela anda tão apagada desta sexta temporada, não? E já faz uns nove episódios que ela está nesse estado. Mas ela ainda há de voltar nas horas cruciais! Infelizmente, não tive acesso ao conteúdo da entrevista que ela deu. Por falar no “Séries e ETC”, aquele subsite da Globo.com, se você tem um amigo que acompanha pela FOX Brasil ou Globo, diga-lhe para ficar longe, as “inocentes” matérias que os sujeitos escrevem lá são carregadas de spoilers. Eu mesmo odeio ficar sabendo sobre certas coisas de bastidores, especialmente novidades sobre renovação de contrato com atores. Isso mostra por antecipação quem estará e quem não estará presente no futuro da série, e pior ainda, tirou a tensão saber que Keifer tem contrato até a oitava temporada. Na época da quarta, eu não sabia ainda, felizmente, e, no primeiro momento, eu acreditei na “morte” dele no final do 4x24. Já durante a quinta, todos já sabíamos que haveria uma sexta, portanto a perspectiva de morte do Jack, um elemento que poderia adicionar adrenalina à série, estaria fora de questão. Isso para não falar do início da quinta temporada, em que divulgou-se nos sites de rumores que Reyko Aylesworth e Dennis Haysbert haviam assinado contrato para “pelo menos um episódio”, o que deu para causar suspeitas do que aconteceria. Deveriam proibir esse tipo de notícia em todo lugar, mas pena que a Internet é o meio da liberdade de expressão né.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Os dois episódios de 8:00 P.M. às 10:00 P.M. foram, infelizmente, lentos. Há os que gostam da atenção extra que a trama presidencial está tendo, mas eu particularmente gosto mais do layer do Jack. Nesta temporada, Jack e o presidente estão distantes um do outro, e é difícil haver interação como houve na temporada passada bem como na primeira. Nesta, os ambientes estão mais disconexos um do outro do que na quinta temporada, o que eu não acho muito bom. Lentos não significa que foram ruins, isso é meio difícil de acontecer em 24. Na verdade, eu achei mesmo que, numa temporada em que uma bomba atômica de fato explode em meio urbano e com tanta rivalidade no âmbito da Casa Branca, rivalidade essa enaltecida pela figurona do Noah Daniels (Powers Boothe), eu realmente achei que, se a terceira guerra mundial não se iniciasse aí, pelo menos um grande atrito internacional se desencadearia. Algo como um fato contado numa entrevista, cujo link se perdeu, dada por Al Gore a um talkshow, na qual ele contou sobre um caso de um submarino americano que entrara em águas inimigas e cortara a comunicação com a base para evitar que os radares locais captassem as ondas; há um protocolo que diz que uma resposta/reforço militar deve ser dada depois de doze horas sem comunicação, exatamente na décima-primeira o submarino entrou em contato; Al Gore afirmou que seria sensacionalista dizer que isso culminaria na WW3, mas eventualmente haveria muito burburinho. Será que foi o fato que inspirou os roteiristas nessa atual crise em 24?


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Uma possível explicação para a notável desaprovação desta temporada por parte dos fãs em relação à quinta temporada é que os roteiristas resolveram dedicar mais tempo ao drama do que à ação. Isso é bom e ruim, mas ainda é cedo para dizer se, no saldo total, isso vai ser positivo para a série. Estamos no episódio 17 ainda! E, como já é característico da temporada, vemos o lado “humano” do Jack. Destaque para a cena em que ele lida com o autista Brady, em sua forma de tratamento. Jack sabe lidar com cada tipo de gente na Terra! Talvez a variedade de emoções dele renda mais um Emmy de atuação. É esperar para ver.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


No episódio 16, lembrando o 2x21, vemos uma disputa em votos com convocação da 25ª emenda, dessa vez com a apimentada de um desentendimento legal na questão da sucessão presidencial. Sandra reaparece, mas felizmente ela não faz o papel irritante dos primeiros episódios. Ela atua mais efetivamente. Como 24 não tem tempo para deliberações, trataram logo de pôr um fim súbito no problema: Lennox é muito esperto, e sempre ficava fazendo jogos ambíguos, confundindo a cabeça dos espectadores. Excelente criação em termos de personagem. Vamos ver o que restará para ele fazer até o final da temporada. Houve, entretanto, uma pequena falha: o tempo de recuperação de Wayne a partir do momento em que ele é retirado do coma. E já não é a primeira vez que a série falha com o próprio formato de tempo real. :(


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Se alguns dizem que a temporada estava fraca no que diz respeito aos personagens, assim como eu o estava fazendo nos comentários passados, então temos agora uma melhorada. Os personagens de Noah Daniels e Mike Doyle estão agitando os dois principais layers. Doyle, que pensamos ser sádico, praticante de assédio moral e até possivelmente gay, está se revelando um personagem interessante.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Nadia e Milo: um novo casal dentro da CTU? Relaxem, nem ousei compará-los com Tony e Michelle, igual a eles não haverá nenhum casal, mas é interessante que mais affairs se aflorem, pois eles podem provocar mais conflitos internos, o que é algo que não houve tanto, até a chegada de Doyle. Se eles dão certo? Cedo pra dizer. Mas Nadia ta esquiva, e Milo inseguro.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Já Gredenko deixou perguntas sem respostas. Primeiro, como que ele conseguiu roubar os Drones RQ-2 e ainda aprender como funcionam para pilotá-los remotamente. Depois, e ainda mais intrigante, é como que ele descobriu a participação de Phillip Bauer na trama da quinta temporada, já que um denominador comum só poderia ser o Anatoly Markov, que ajudara a providenciar o Sentox para Bierko e Cia. No entanto, os que lidaram com a distribuição do Sentox ficaram longe de Graem e Phillip na escala hierárquica. Vamos ver o que Phillip vai dizer ao reaparecer, se ele voltar. Morte sofrida a do Gredenko hein.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Jack, felizmente, ganhou mais atenção neste episódio, e espero que as coisas continuem assim nos próximos. Já entramos no terço final da temporada e ação que é bom está tendo pouca, mas está satisfatório. O confronto com Fayed foi muito bom, Jack nunca ficara na porrada por tanto tempo contra um vilão. Fayed também teve o privilégio de ter a pior das mortes que um vilão teve nas mãos de Jack. O say hello to your brother então nem se fala! Bye bye Fayed!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


E as pendências? Não me surpreendeu descobrir que Cheng sequestrara Audrey, jamais descartariam um personagem como ela, que adoro tanto, no espaço entre temporadas. A crise como terror parece ter acabado, parece porque não verificaram a segunda mala sobre a mesa no local da morte de Fayed, que estava fechada, enquanto a outra aberta. Talvez um deles fugiu com a bomba na mão. Aparentemente essas sete horas restantes serão de busca pelo paradeiro da Audrey e Cheng, mas há chances de eles nem se virem nesta temporada. O motivo? Vejam essa imagem, que mostra forte luz solar entrando pelas janelas. Eles não podem estar em LA.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


E também resta-nos descobrir quais foram os termos do acordo de soltura do Jack no início da temporada. Só sabemos que pouca coisa é que não foi. Talvez Wayne tenha concordado em entregar Audrey em troca de Jack, o que deixará Jack furioso. Tudo é especulação, mas será que haverá guerra entre Wayne e Jack? Bom, Jack é compreensivo, talvez nem fique tanto, mas nesse caso, por que Cheng teria pedido Audrey? Das duas, uma: ou porque ela é filha do ex-secretário de defesa Heller e tem conhecimentos avançados das práticas do DoD, ou porque Cheng sabia do porquê da importância de Jack e sabia que ele acabaria escapando de Fayed. Tá tudo obscuro ainda, muita coisa é possível. Outros falam até de uma parceria Fayed-Cheng. Quem sabe?

Por hoje é isso ae galerinha. Desculpem pelas duas semanas sem comentar. Abraço a todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Excelente post! (:
Espero que a temporada fique mais picante no final, estou gostando da temporada, nao tanto quanto da quinta mas a temporada ta muito boa.

Acho que a trama ta muito boa, por o Cheng ser o vilao que sobreviveu a mais temporadas (a nao ser que tenha outra Nina Myers da vida dentro da CTU)

Fico feliz que nao desperdicaram a Audrey, mas confesso que acreditei!

Unknown disse...

Desculpe mas ainda nao sei direito como postar.
Na cena em que está entrando luz no galpao onde Audrey está nao dá pra saber se é luz solar ou luzes de holofotes. Fica aí a dúvida.