quarta-feira, 26 de agosto de 2009

[Grey's Anatomy] Apresentações

Olá. Meu nome é Alison e a partir de hoje serei o responsável pelos comentários de Grey's Anatomy. Sou colaborador no blog Teorias Lost mas sempre fui aficcionado por séries de todo tipo.

Pra mim será um prazer falar deste seriado que conta com um enredo bem encorpado e inteligentemente desenvolvido por Shonda Rhimes. Mesmo indo para sua sexta temporada a série continua arrebatando novos fãs [eu incluso] e conquistando cada vez mais a simpatia dos que já adoravam as desventuras amorosas e profissionais de Meredith e seus amigos residentes do hospital cirúrgico Seattle Grace. Foi por recomendação da namorada que comecei a ver mas não demorou pra que eu percebesse a consistência dos personagens, a coesão entre os conflitos dos pacientes e médicos e a maneira fabulosa como a trilha sonora e os textos ilustrativos do ínicio e fim do episódios tornavam os capítulos bem dosados e envolventes. Sem falar no ótimo equilíbrio entre drama e humor que a trama tem.

A nova temporada terá início no dia 24 de Setembro e a expectativa é enorme devido principalmente ao excelente season finale que tivemos e o cliffhanger da cena derradeira que deixou todos expectadores atônitos.

Pontos altos deram o tom do final da quinta temporada.

É o caso do tumor de Izzie... tumor este que lhe causava alucinações e trouxe com elas o retorno do falecido noivo Denny. Em seguida veio sua cirurgia que apesar de aparentemente bem sucedida acabou numa surpresa nada agradável; a belíssima cerimônia de casamento da mesma Izzie com Karev; também o "casamento" de Grey e Derek, que não foi tão suntuoso quanto o da loira mas mesmo assim muito marcante [feito como uma espécie de contrato num bloquinho de notas]; e obviamente o momento crítico envolvendo O'Malley.
O médico que ao longo do seriado sempre sofreu pra provar sua competência ganhou nessa temporada um status de "homem-de-gelo" ao se mostrar hábil em lidar com emergências atraindo a atenção do novo affair de Cristina, o Dr. Owen [cirurgião que serviu no Iraque e acaba por influenciar George]. É então que a reviravolta acontece. Após se alistar nas forças armadas, O'Malley é vitimado num acidente que o desfigura completamente e só é reconhecido por ter escrito nas mãos de Meredith o apelido que ele tanto repudiara: o 007.


O episódio se encerra com uma linda metáfora envolvendo o tão famoso elevador e o pós-morte, deixando uma dúvida gigantesca pairando sobre nossas mentes: George e Stevens estão mesmo mortos?


Rolam boatos de que T.R Knight teria quebrado seu contrato com a ABC e por isso estaria se desligando. Também dizem por aí que Katherine Heigl estaria muito interessada em se dedicar integralmente ao cinema. Mas como disse, são apenas boatos e nada foi confirmado - o que aumenta ainda mais o frisson em volta do retorno ou não desses personagens.
Há ainda um outro detalhe que deve influenciar um pouco também o desenrolar desta nova temporada: a gravidez de Ellen Pompeo. A atriz que interpreta a protagonista da série está com um barrigão e não acredito que se aproveitem da situação para Meredith.

Que venha dia 24 com uma ótima temporada pra gente.

Até lá.

[Alison do Vale]

6 comentários:

danielle disse...

Ei!! Benvindo !(agora escreve assim :P )

Unknown disse...

Bom, sou suspeita para comentar né? =P
Grey's Anatomy chega a sua sexta temporada carregada de emoção e expectativas...
Acho que se a saída de O'Malley se concretizar, será em um momento oportuno, já que o personagem realmente perdeu espaço nas últimas temporadas, ao contrário de Izzie, que em certos momentos é mais protagonista que a própria Meredith, portanto acho difícil que deixe a série...
Que chegue setembro!hehe

Nem preciso dizer que AMEI o post né?=D
Só poderia ter falado mais sobre o casal Yang e o Owen, mas entendo que eles não formam um dos casais mais interessantes da série...rs

Bjokas Lindo!

Tatah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelle disse...

Grey's me conquistou também. Eu achava que a série era um novelão chato, e não que a série não seja um novelão, mas é um novelão bom. E faltou falar mesmo sobre Yang e McArmy, mas esse foi mais um post de expectativas... Falando nisso, tem um teaser da S6 pela net

Tatah disse...

uhul, benvindo!! (MEDÃO DESSA NOVA FORMA DE ESCREVER)

putz, grey's é bão e faz chorar, mas eu ainda sou daquelas que torcem pra que o O'Malley morra de uma vez. tava mto inútil nessa vida ahha.

sorte boa nesse blog! \o\

Celia Kfouri disse...

Minhas boas-vindas ao Alison! (pára evitar essa polêmicas ortográficas).