sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[The Event] 1x22 - Arrival - Series finale.

Por Danielle M



Pois é, acabou. Logo quando dava sinais de melhora, de recuperar o fôlego, de fugir da obrigação chata - e desnecessária - de ser o novo Lost, The Event dá o seu adeus. E olha, muito mais digna que muita série por aí.

Assistindo ao frenético season finale fiquei com a sensação de que merecia uma 2a temporada. Vamos aos fatos. O vice filho da mãe dança de vez, mesmo achando que o presidente é um bananão, ele consegue reverter as coisas e manda ajuda ao povo no Aeroporto, conseguindo assim deter Sophia e a infecção do vírus letal que acabaria com 98% da população do planeta. Ri e nem era, mas ri, de Sophia candidamente dizer que não queria que morresse geral da Terra, mas só uns 60%. Bom, ela precisa colocar no planeta 2 bilhões de ETzinhos, o "espaço vital" hitleriano ganha nova face e teoria.

Mas Sophia com alguma conciência e humanidade (hoho) desiste da ideia. Super Sean a convence de uma maneira fofa e salva o dia, planeta, personagens e ainda ganha a paternidade da namorada quase morta. Mas quando a gente pensa que a Terra esta salva, lá vem a explicação para o tal evento, simplesmente nós vamos sucumbir. Não há saida. Os ETzinhos já viviam aqui antes e querem retornar ao que era seu. Mas a coexistência não é possível, assim, ao acionar o portal, a galera etzinha entra (com planeta e tudo mais) e nós humaninhos dançamos. Tremores e outros desastres naturais cuidam de tudo. Todo poder aos soviets, digo, ETzinhos. Sophia presidente da Terra e, ora vejam só, não é que a primeira dama do presidente banana também é uma alien .



No final é isso. Explica o evento e dá um final para todos os personagens. Merecia 2a temporada mesmo. Mas fazer o que! Foi digno!

**foto: reprodução

 facebook: /dannamagno
dannamagno@uol.com.br

Um comentário:

Lee disse...

Andaram dizendo qua o Sci-Fi Channel daria a devida e merecida sequência de uma segunda temporada, mas pelo jeito...nada ocorrerá.
Eu assisti a série numa maratona. E realmente gostei.Pena que tenha acabado assim.