quinta-feira, 17 de novembro de 2005

[Lost] The Other 48 Days - 2x07

Tá aí um episódio que merece ser comentado ao longo de toda temporada (pelo menos por enquanto), The Other 48 Days não superou o Piloto mas conseguiu manter com sobras todo aquele clima tenso e de adrenalina a mil que a estréia de Lost trouxe. Confesso que estava tão ansioso, que ontém não resisti e acabei lendo a descrição do episódio em um fórum americano e por mais incrível que possa parecer já que sabia o que veria, fiquei preso literalmente aos acontecimentos dos Tailes e nem vi os exatos 45:24 segundos passarem. E daí que o tal "extended episode" só trouxe 3 minutos a mais?Das cenas da queda, do pessoal saindo da água e chegando à praia, aos ataques noturnos dos Outros, foi tudo muitíssimo bem feito. Produção realmente esmerada e desde já um forte candidato a prêmio de melhor episódio de série dramática no ano que vém.


The other 48 days obviamente não nos trouxe respostas definitivas mas alguns esclarecimentos foram dados (Os Outros não são crianças militares, são adultos e são muitos e o acidente realmente não aconteceu por acaso), outros fatos foram confirmados (Eko não era surdo-mudo ou cego antes da queda como estavam especulando, Bernard é o tio bonzinho que pensamos que fosse e Ana Lucia tinha motivos para ser a "bitch" que vimos nos episódios anteriores). Algumas dúvidas novas porém pairam no ar, o que afinal os outros querem dos acidentados? E a tal lista dos nomes, eles já tinham antes da queda ou foi o Goodwin que deu? E por último o que significam as palavras do Goodwin de que uns não eram boas pessoas?



E assim chegamos ao que achei mais legal, esse episódio já humaniza um pouco a Ana Lucia e dá motivos para que ela seja a mulher durona que mostrou antes. Particularmente gostei de três cenas específicas dela. A 1ª quando promete à garotinha que a levaria de volta à mãe, a 2ª na qual desmascara o Goodwin e o encara de igual para igual e por último a cena em que ela desmonta emocionalmente e chora sendo consolada pelo Eko que até então também tinha ficado mais de 40 dias sem falar depois de matar 2 dos outros. Sei que vão me xingar mas já começo a gostar dela.



Por fim, como as matérias publicadas ontem já diziam, fica claro que foi realmente ela quem atirou na Shannon e o peso da consequência disso vai trazer uma nova dimensão à Rambina dentro da trama, e como o próximo episódio trará um flashback dela é bem provável que nos surpreendamos com o que ela fazia antes. Será que ela era somente uma policial que cometeu algum erro? Será que ela tinha filhos e daí a preocupação dela com as crianças? Parece que o próximo episódio já trará mais respostas a esse respeito. Enfim, certamente tenho que ver esse The Other 48 Days novamente, mas desde já o classifico como um dos melhores não só dessa temporada, mas também de toda série mesmo tendo apenas como já disse antes, 45 minutos. Nota 9 com sobras.

Comentarista Cybeli: Realmente um episódio muito bom. Pena que foi tão curto. Fiquei um pouco com aquela impressão de fim de novela das oito, onde tudo é resolvido na maior correria no último episódio. Acho que se fosse um especial, como o piloto - com 1h30 de duração, poderíamos ter mais detalhes, seria um episódio mais rico.
Uma coisa que me incomodou um pouco, foi o fato da Cindy ser tão parada. Como comissária de bordo, com certeza ela recebeu treinamento de como agir em caso de acidente aéreo. Portanto, ela deveria ser bem mais participativa do que tem se mostrado.
Bom, mas tirando esse meu lado ranzinza, adorei o episódio. Curti muito ver a ilha por outra ótica e perceber que, mesmo com Lostzilla e Ethan, o povo que a gente já conhece se deu muito melhor que o povo do fundão, afinal, eles não tiveram vários ataques dos "outros" em tão poucos dias.
Ah, e obviamente não poderia deixar de mencionar uma das cenas mais hilárias: o povo correndo atrás da galinha. É lógico que as cenas mencionadas pelo Davi são ótimas, são fortes e dramáticas, mas essa da galinha é impagável.
Agora é esperar ansiosamente pelo 208 e ver como vai ser a junção desses dois mundos de sobreviventes.

Comentarista Anchieta: Pra começar, quero deixar bem claro que esse foi o melhor episódio da temporada, de longe. Pelo menos uma das séries do J.J. Abrams tá conseguindo me empolgar bastante, já que Alias está, decididamente, em sua pior fase desde a criação. Mas vamos a Lost: acho q a partir de agora ninguém tem mais dúvida de que o avião realmente CAIU na iha. Até semana passada eu ouvia especulações de que os sobreviventes teriam desmaiado durante a queda e cuidadosamente colocados nas posições que acordaram. Só o que essa queda não explica foi como o Jack conseguiu cair no meio de um bambuzal, sem quebrar nem um osso ou ao menos uns bambus ao redor. Talvez não passe de erro técnico. Voltando ao episódio: cara, o que foi aquele começo, do avião caindo?!!!! Que cena fantástica. Vcs podem não acreditar, mas sempre soube q o outro era o Goodwin, pois ele era o único q não estava mais no grupo qdo o Sawyer e cia foram econtrados e aquele Nathan, bem, tava meio óbvio que não era ele, justamente pq pensavam que era ele, ne. Tb vimos a cena que o Bernard ouve o Boone no rádio. A falha na legenda no episódio 1x19 fez muita gente pensar que foi erro da produção, achando que antes se falava "Não houve sobreviventes do vôo 815" e agora "Nós somos sobreviventes do vôo 815". Infelizmente esse "erro" só ficará esclarecido para quem acompanha os comentários pela Net. Maaaaas, isso não significa q a cena não teve erros e eu vi um!!! A cena acontece no dia 41, mas nesse dia, pelas minhas contas, o Boone já estava morto!!! Se ele morreu no episódio 1x20, então a cena ocorreu no dia 38 ou 39 e não no 41. Mas esse foi um erro bobo, q a maioria nem vai perceber. Outro detalhe: vocês perceberam que os "tailers" não tiveram um só contato com o Lostzilla?! Mais um detalhe que me faz pensar que o Lostzilla foi criado justamente para separar os dois grupos e não deixá-los se encontrar. Mas então por que o Lostzilla não apareceu para impedir a Shannon e o Sayid de chegarem até eles? Eu acredito que simplesmente já era hora dos dois grupos se encontrarem e só.Enfim, episódio nota 10!! Agora só nos resta esperar pelo novo episódio e por uma nova mudança no desenvolver da historia, já q os "tailers" vão encontrar os "fronters"!!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza esse vai ser uns do melhores episodios se nao o melhor da temporada .
Poucas respostas , muitas perguntas .


Abraços

Henrick4ever

Anônimo disse...

Quarentena = 40 dias
Alguém percebeu isso ou é tão banal que não precisou ser comentado?

Anônimo disse...

Quarentena nada tem a ver com 40 dias. Não se esqueça q a série é americana e quarenta em inglês (fourty) não se assemelha a quarentena.