terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

[24 Horas] 2 pm a 3 pm - 5x08

Aqueles que acompanham nossos posts aqui no blog sobre esta 5ª temporada tem visto o quão empolgados estamos e não é pra menos. Cada nova hora é um turbilhão de ação, emoção e muita adrenalina. Me arrisco até mesmo a dizer que nunca fizeram na tv algo tão bom e envolvente quanto esse 5º dia na vida de Jack Bauer. A 2ª temporada de Lost tá ótima? Pra mim está, mas acho que não cabe comparação aqui porque 24 Horas é basicamente um drama de ação, enquanto a trama dos Losties é muito mais sobre mistérios e sobre a essência do ser humano numa situação extrema e adversa. 24 Horas também sempre traz mistério, mas aqui a única coisa que precisamos descobrir é quem e quais são as motivações do(s) terrorista(s) da vez.



A 8ª hora mais uma vez deixou em mim um sentimento de que os bastidores do poder e da política americana atual estão muito bem retratados ali na figura do presidente Logan (ainda que duvide que tenham feito isto de forma intencional). Pra mim o Bush é aquele cara. Um líder sempre inseguro, e que não consegue tomar decisões sem consultar (ou se deixar influenciar por) terceiros. Aliás ver a reação do Logan na cena em que uma difícil decisão deveria ser tomada imediatamente foi espantosamente surpreendente e ridícula. Como o líder supremo da Nação simplesmete quer jogar pra cima de agentes de campo a tarefa de escolher se vale sacrificar algumas vidas inocentes em troca de muitas outras? Ah que saudade de David Palmer hein?! É inegável que ele faz falta à série, mas também é bastante justo dizer que Logan trouxe uma outra dimensão ao cargo de presidente construindo uma personagem diametralmente oposta à de Palmer. E é isso que creio eu, tem ajudado também a fazer desta a melhor temporada até agora da série.

Acho que se pode dizer que o Bauer tá craque em se infiltrar entre terroristas não? Lembram que ele já fez a mesma coisa na 2ª e na 3ª temporada? Pois é, o fato se repete nessa 8ª hora. Aliás tudo parece ser fácil pra ele. Instalar chip em um dos complexos cilindros de gás nervoso em poucos minutos apenas ouvindo instruções por ponto eletônico? Moleza ele faz. Ficar algemado ao pé de uma mesa e ainda assim dominar um terrorista armado? Mamão com açúcar. E sabe o que é mais bacana nisso tudo? É que mesmo na teia de absurdos conseguimos acreditar que aquilo tudo é real e possível. Por que? Confesso que não sei, mas que eu adoro, ah isso eu adoro.

Nenhum comentário: