quarta-feira, 3 de maio de 2006

[Prison Break] 1x20 - Tonight

Meus amigos,
Que revolução é essa que estamos vendo em Prison Break???
Claro que sabemos que eles estão preparando as coisas para a Segunda Temporada, mas são muitos acontecimentos num episódio só!

Bellick descobre, a vice-presidente ve a sua candidatura começar a ir pro brejo, a fuga é adiantada, Sara descobre, Pope descobre enquanto é ameaçado por Michael... Foram muitos acontecimentos para um episódio só! E isso não vinha ocorrendo nos episódios de 14 ao 17.

Com relação à segunda temporada, vem agora um...

MEGA SPOILER!!!
Fiquei sabendo que a segunda temporada de Prison Break será com eles fora da cadeia... Um dos problemas é: quem são eles? Afinal, Abruzzi já disse nesse último episódio que nem todos vão subir no avião. Outro problema que eu fico pensando é: vão conseguir segurar uma temporada inteira de uma série que é numa prisão fora da prisão? Me parece muito estranha essa história... Se for isso mesmo, eu penso naquela velha história de quererem alongar a série e acabar ficando entediante e desinteressante. Eu senti um pouco disso nos episódios de 14 a 17, mas com esses últimos eu animei um pouco mais.
Uma coisa que pode sustentar essa história que eles fogem são os nomes dos próximos episódios: Go e Flight, o último dessa temporada.
Bom, o que teve de relevante nesse episódio???
Pra começar, Bellick apanha do Charles Westmoreland e é jogado dentro do buraco que eles cavaram. Como disse meu sobrinho, que assistiu o episódio comigo, "Preferia que o T-Bag tivesse brigado com o Bellick, porque ai ele teria matado logo de uma vez". Hehehehe, faz sentido (???), afina o Bellick tá pra se soltar e voltar à caça dos fugitivos.
O Michael colocou o Tweener dentro do esquema da fuga. Ainda não entendi porque. E também não entendi porque (e exatamente o que) o Tweener falou com o Bellick da fuga, sendo que ele estava dentro do esquema. Novamente uma opinião do meu sobrinho, que eu achei coerente, "Acho que o Scofield falou pro Tweener falar só da fuga e o Bellick conseguiu deduzir o resto sozinho". Mas ainda assim falta saber por que eles falariam pro Bellick.
A Verônica conseguiu descobrir o endereço onde está o Terrence Steadman, Blackfoot, Montana. Infelizmente para ela, Nick não pretende deixá-la ir. Abruzzi ordenou que ele a leve para o avião como garantia para o Michael entregar o Fibonacci.
Eu ainda não acredito que o Nick seja um funcionário do Abruzzi. Eu acho que ele está apenas sendo chantageado. Não faz muito sentido (e pra ter mais certeza preciso ver nos primeiros episódios) o Abruzzi manter um cara trabalhando pra ele naquele orgão que trata de casos de pena de morte. Ainda mais que essa não é a pena do Abruzzi. Afinal, foi nesse orgão que a Verônica conheceu o Nick, certo?
Essa história toda da Companhia está ficando mais clara. Eu achei meio feito nas coxas. Uma empresa que controla tudo e todos e está acima de qualquer um e decide os rumos dos USA? Sei lá... tem cara de que foi inventado no meio da história (o que deve ser verdade, mas que não é característica de PB deixar acontecer). Mas ainda assim, na média, a história está bem encaixada. Alguém ai consegue achar algum furo de continuidade da história? Se bem que se olharmos os episódios anteriores veremos algumas coisas que foram iniciadas e depois esquecidas. Exemplos: o Bellick descobriu com a "esposa" do Michael o cartão de crédito e o caso do relógio que o Tweener roubou e o Bellick sabe quem era o dono e acendeu a luz vermelha na cabeça dele, mas ai ele deixou de lado e também o caso de o Bellick ter desconfiado que o Michael faria alguma coisa na parte elétrica da cadeira, foi lá e viu que tinha algo errado mesmo. Pô, o cara não vai averiguar bonitinho isso? Tem (muito) mais coisa.
Cada um pensa ai se os caras tão fazendo muito nas coxas ou não.
Eu achei bacana o que o C-Note fez com o Michael, de alertá-lo quanto ao perigo do Abruzzi e do T-Bag. Realmente Michael terá de ser cuidadoso com isso, afinal, fora dos muros de Fox River cada um faz o que bem entende (se bem que lá dentro anda meio assim também, né?).
E o que podemos esperar pelos próximos episódios???
TUDO!!! Hehehehe
Como Michael pretende dar seguimento a esse plano, se Bellick vai conseguir voltar para impedir a fuga, se o Charles Westmoreland vai sobreviver com o corte, se a Sara vai abrir a porta, se será necessário a Sara abrir a porta, se o Nick vai levar a Verônica até o local determinado pelo Abruzzi (ele deve estar numa dúvida!!!), pra quê que serve o Tweener nesse plano de fuga, entre muitas outras coisas!
Sò mais uma coisa que eu pensei agora: com o Michael indo diretamente ao Pope e ameaçando-o para conseguir levar o Lincoln, ele vai precisar voltar à cela dele? Se ele não precisar voltar e conseguir pegar o Lincoln ele pode esquematizar a fuga só dele e do irmão. Ai foge quem ele quer, deixa em Fox River os verdadeiros criminosos, fica com a grana do D. B. Cooper, com o avião do Abruzzi, enfim, tudo sai perfeito.
Mas só dia 8 pra começarmos a obter essas respostas!
Abraços a todos!!!
PS - Tentei colocar alguns frames legais do episódio, mas o blogger (ou a minha internet) não contribuiu. Vou atualizar com fotos assim que possível!


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
(Traduzido e sincronizado por Marcelo)

3 comentários:

Gabao disse...

promo do 1x21 :

http://www.youtube.com/watch?v=vZn7Q9foEvs

Eumesmo disse...

valeu a "dharma" pela dica do promo!!

btw, to vendo spoilers de todas as séries depois q começamos com esse negocio de legendar promo. ¬¬

Anônimo disse...

Apesar das pontas soltas, PB é tudo de bom!!!
Tb amei a sequência final, mostrando os motivos de cada um para querer sair de lá.
A música (maravilhosa) é Teardrop, do Massive Attack.