terça-feira, 19 de agosto de 2008

[CSI:NY] 5x01 Veritas (spoiler)

Mac está em uma estrada de New Jersey, machucado e tentando acenar para um carro, pedindo ajuda. A maioria dos carros passa reto. Então Mac vai para a estrada e faz um motorista parar para evitar que o atinja.

Lauren Santana, a motorista, é cautelosa e não baixa o vidro do carro. Mac diz a ela que é do NYPD e que só precisa usar o celular. Ao perceber que Mac está realmente machucado, ela aceita e empresta o celular, com a condição que ele fique fora do carro. Logo depois um helicóptero sobrevoa a área.

Jersey City e a polícia de New Jersey State vão até o local onde Mac estava, que agora é tido como cena do crime. Enquanto Mac é atendido por um paramédico, Stella fica por perto. Ele tem dor de cabeça e a visão embaçada. O paramédico informa que Mac tem um ferimento grave na cabeça. Stella tenta convencê-lo que ele deve ir a um hospital, mas nem ela consegue convencer Mac.

O carro da polícia que Mac dirigia no final de "Hostage" é retirado da água pela polícia de New Jersey. Perto dali, dois mergulhadores encontram o corpo de Derrick James (Dayo Ade), o homem que matou o gerente do banco no primeiro assalto. Um ferimento a bala em Derrick faz Flack acreditar que algo está errado.

Enquanto todos tentam encontrar o atirador misterioso, "Joe"/Douglas (Elias Koteas), as coisas se complicam ainda mais depois que outro corpo é encontrado: o de Lauren Santana, a mulher que ajudara Mac. Flack pede a Adam duas horas antes de informar aos outros que o carro que Laura dirigia pertencia a irmã dele, Melanie.

Flack visita a irmã, uma bartender de vinte e poucos anos, para verificar se ela está envolvida no que aconteceu. Melanie diz não fazer idéia sobre o que Flack está falando, que ela apenas deixou a amiga pegar o carro emprestado. Obviamente a relação entre os dois irmãos é complicada. Flack diz que não irá ajudá-la de novo se ela entrar em confusão.

Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Nenhum comentário: