sexta-feira, 19 de setembro de 2008

[Alice] A nova série da HBO

Nesse domingo, além da festa do Emmy, temos a estréia de "Alice" na HBO. O canal já apresentou duas produções retratando o Rio de Janeiro -- as duas temporadas de "Mandrake" e a excelente "Filhos do Carnaval" --, mas essa é a primeira tentativa de uma série ambientada em São Paulo. Segundo a matéria da Folha de S. Paulo, o executivo da empresa, Luis Peraza, estima que cada episódio custe 1 milhão de reais para ser produzido. O objetivo da HBO é ampliar sua base de assinantes e explorando produções com temática brasileira "ter um diferencial que faça o assinante pagar a mensalidade contente". E para falar a verdade, mesmo sendo um pacote adicional na NET, é um dos poucos canais que vale o dinheiro que pago. Afinal, além dos filmes, que outro canal conta com séries como Mad Men, The Wire, In Treatment e Skins? Fora a disponibilidade de horário alternativo, com três horas de diferença, para todas as atrações. E olha que nem ganho nada para falar tão bem assim...

A série apresenta a história de Alice, que, após receber a notícia do falecimento de seu pai, tem de sair de Palmas para vir ao funeral em São Paulo. Longe de seu amor, ela tem de encarar o caos da cidade enquanto reencontra a nova família de seu pai. A produção é dirigida pelo cineasta Karim Aïnouz em parceria com Sérgio Machado. Na condição de migrane, Alice tem bastante relação com a jornada frustrada de Hermila no último filme de Aïnouz -- o provocante "Céu de Suely" --, e claro, com a mais famosa Alice da literatura, figura central do livro de Lewis Carroll. Através do reencontro com essa metrópole sempre pulsante, a visão de Alice também nos levará para uma espécie de mundo de fantasia, onde ela embarcará em uma jornada de auto-conhecimento.



Alice
Estréia domingo às 22h na HBO.
Reprises: Segunda às 22h na HBO Plus e quinta às 21h na HBO.



e.fuzii

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a série. divina.
Fotografia perfeita, cenas calientes.

Unknown disse...

Filme incrível, mas eu prefiro o eries por ejmplo Mad Men. Eu não perdi os últimos capítulos da estreno a porque eu amo.