quarta-feira, 24 de setembro de 2008

[Supernatural] 4.01 Lazarus Rising

Depois da melhor season finale possível, com Dean levado ao inferno à mando de Lilith , arrastado e estripado pelo cão do diabo. O que mais poderíamos esperar?

Uma open season infinitamente superior a passada. Já começo destacando o excelente trabalho de edição de som, mais do que as próprias imagens, o som nos deu uma medida exata do que estava acontecendo e nos coloca bem no clima soturno da série. Me senti no próprio inferno de Hellraiser.

E o episódio em si? Caramba! Outro nível alcançado por Supernatural. Lázaro, como meio mundo que freqüentou escola dominical sabe, é a referência ao homem salvo por Jesus, que retornou do mundo dos mortos, com a célebre frase: levanta-te a anda-te. Dean saindo da cova, tal qual como no filme "Os Mortos Vivos" e visualizando toda aquela terra modificada, árvores dizimadas como uma bomba nuclear, foi de tirar o fôlego e como se os produtores mandassem recado: Sim, nós temos O orçamento.

Reprodução: http://spnpromo.multiply.com/photos/album/46/46#1

O irmão especial da vez é Dean. Apesar de Sean e sua união com Ruby desenvolver ainda mais "a parada esquisita dos poderes".

Os produtores de SN sempre disseram que não usariam qualquer forma de intervenção divina na série. Mas o recurso foi, desculpem o trocadilho, miraculosamente usado. E muito bem. Não sei onde li uma vez que os anjos causam mais arrepios do que os demônios. Pois bem, Castiello me causou essa sensação. Kripke nos pegou ou realmente aí tem coisa?

Ansiosa por esta temporada e pela grande batalha que vem por aí. Se realmente o divino se manifesta em SN, a briga será feia. Céu e inferno na luta pela alma dos humanos. Acho um mote interessante e coloca a série além do seu repertório de lendas urbanas e folclore.

Supernatural evoluiu. E eu aprovo completamente essa mudança. Que o sagrado e o profano se encontrem!

Cenas legais:

-Dean e sua aversão ao Ipod. Purista. A Mac agradece :P

-Bobby e seus testes, hilária a cena da água benta. "seguro morreu de velho".

- Dean e Castiello: _ Colega, da próxima vez abaixe o volume
_ Então você está na forma de algum contador tributário?
_ O seu problema, Dean, é que você não tem fé. Deus têm planos para você.

-Sam e o abraço em Dean. Ahh, eu chorei viu!







Danielle M

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois de assistir esse episódio, vou continuar acompanhando essa temporada. Fiquei muito curiosa. =)