sábado, 27 de setembro de 2008

[CSI:NY] 5x01 Veritas

Finalmente, o episódio pelo qual eu mais estava esperando. Com perigo e investigação combinados de uma forma que tem mostrado ótimos resultados em CSI:NY, a quinta temporada começou muito bem.

No final de Hostage, Joe (Elias Koteas) tem Mac Taylor como refém. 'Veritas' prossegue com Mac saindo do rio Hudson, em Jersey City. Ele vai em direção a estrada, consegue fazer uma motorista parar e pede o celular dela emprestado.



Depois de ser atendido por pára-médicos, Mac recebe de Flach a notícia de que o corpo de Derrick James (Dayo Ade), principal suspeito do primeiro assalto ao banco, recém fora retirado tirado da água e que a polícia de Jersey City não irá realizar uma investigação conjunta. Tudo o que os peritos de NY conseguem é permissão para tirar fotos no local e receber informações sobre o andamento das investigações.



Adam diz porque acredita que Joe ainda está em NY e em busca do dinheiro. Também é Adam quem descobre que a irmã de Flach — Samantha Flack (Kathleen Munroe) — é a dona do carro em que Joe fugiu após o primeiro assalto. A desconhecida que ajudou Mac no começo do episódio não só é a 'amiga' de Samantha, mas também é cúmplice no assalto.



Stella também corre risco de vida ao perseguir Joe e ser surpreendida por ele.



Ethan Scott (verdadeiro nome de 'Joe') se sente tão confiante de que vai escapar que diz a Mac que vai "sentir falta da voz e das ameaças vazias" do perito. Scott não imaginava, entretanto, que estava prestes a ser capturado.



Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Nenhum comentário: