segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

[FNL] 3x11 A Hard Rain's Gonna Fall

Para quem acreditava que J.D. ainda se rebelaria contra todas as exigências de seu pai, essa última partida antes do State mostrou exatamente o contrário: o pai ultrapassando o limite e atingindo o garoto em cheio com sua obsessão e egoísmo. Com as cenas de treinamento e com uma certa ajudinha de Coach Taylor durante a partida, chamando por mais uma jogada forçada para a vitória dos Panthers, pudemos ver que J.D. ainda mantém o foco no futebol, apesar de sua namoradinha estar sempre ali presente. Mas ainda mais do que a própria violência no lado de fora da lanchonete, o drama veio mesmo com a Sra. McCoy aos prantos sendo consolada por Tami, e J.D. completamente em choque tentanto ser acalmado pelo técnico. É uma situação que com certeza trará muita emoção ao jogo final.

Além dessa trama, tudo no episódio pareceu mover-se de forma calculada, tentando colocar as personagens no ponto certo para o final da temporada/série. Tivemos a volta das péssimas atuações de Lyla, enquanto um Tim Riggins sóbrio tentava até mesmo levá-la ao encontro de Deus. Mas esse perigo de não ter dinheiro para pagar a universidade não chega a me preocupar, já que sempre há alguma opção de bolsa de estudos. Já o chá de Mindy correu dentro do esperado, mas ainda assim divertidíssimo com a presença de suas amigas (que não deveria também incluir Lyla?). Ainda que mais uma vez servisse para unir Tyra e Landry debaixo do mesmo teto, a relação deles continua interessante a ponto de me emocionar com o discurso de Landry para Tyra. Mas me diga, onde foi que a mãe de Tyra sofreu lavagem cerebral nessa última semana? Porque para alguém que há dois episódios atrás sugeriu à filha largar tudo e seguir o cowboy, fica meio difícil de acreditar que ela realmente queira ver a garota seguindo um caminho diferente agora.

Faltando dois episódios para o final da temporada, acho que foi desnecessário adicionar todo esse problema com a reativação do colégio do leste. Pode ser apenas um gancho para uma (quase im)possível nova temporada, mas pouco tem a acrescentar além de Coach Taylor dançar conforme a música e criar um conflito de interesses com Tami, algo parecido com o telão no começo do ano...

Play of the Week: Depois do acidente no carro, a primeira reação de Matt é culpar a mãe que continua servindo de saco de pancadas enquanto paga por todos os seus pecados. Mas na assustadora cena em qua a avó pede insistentemente pelo chinelo, Matt percebe que a condição dela está cada vez mais delicada e parece difícil manter o controle da situação. Não dá para evitar o inevitável e os três atores fazem um excelente trabalho nesse sentido, cada um fazendo sua parte nesse triângulo.

Agora teremos a pausa de final de ano e Friday Night Lights voltará somente no dia 7 de janeiro. Boas festas a todos!



e.fuzii

Nenhum comentário: