quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

[FNL] 5x07 Perfect Record

Novamente a cidade de Dillon está dividida esperando pelo confronto de seus dois times, na disputa pelo troféu "Big Cat Clash" da temporada. Porém, desta vez o lado leste leva vantagem pela campanha invicta que vem mostrando até então no campeonato. Se naquela situação o campo dos Lions já havia sido alvo de vandalismo -- mas que agora é defendido pelos próprios conselheiros do time --, era de se esperar que em desvantagem os Panthers tentariam uma provocação ainda pior para desestabilizar seus adversários. Ela veio através de um site divulgando os atos de delinquência dos atletas da equipe no passado, até com as fotos de suas fichas criminais, provocando muita revolta. Mas mesmo com os ânimos acirrados antes da partida, a resolução do duelo acabou sendo bem morna principalmente para um evento que havia sido tratado como clímax no final da temporada passada. A família McCoy e o técnico Wade Aikman também desapareceram sem deixar vestígios, o que me parece decepcionante até por todo o trabalho feito anteriormente para estabelecê-los como os principais rivais de Coach Taylor do outro lado da cidade.

Aqueles que sentiam saudades dos personagens antigos de Friday Night Lights foram em parte recompensados pelo retorno de Jason Streets à cidade. Sua presença pode não ter sido memorável, tanto por ter se mantido ao lado dos Panthers como por nem sequer ter ido visitar o amigo Riggins na prisão -- essa situação continua parecendo ainda deixada de lado --, mas serviu para mostrar sua bem sucedida carreira como empresário de jogadores. Assim como a vitória dos Lions no confronto e o convite para Coach Taylor dirigir um time universitário, essas parecem condições agradáveis demais para contrastar com o que está vindo por aí. No caso, a polêmica performance de seus jogadores dentro de campo, não por maldade mas por um excesso de vontade, levam a punições cada vez maiores e podem manchar a carreira de muitos deles, ainda mais com as denúncias que vieram à tona antes da partida. Além disso, Coach Taylor tem sido cada vez mais desafiado por Vince e seu pai, que também não parece agir por maldade, mas apenas troca os pés pelas mãos quando tenta auxiliar o filho em sua carreira. Ao que tudo indica, não será nada fácil para o "Kingmaker" levar esses garotos ao State.

A trama universitária de Julie ganhou contornos ainda piores neste episódio por ter atraído também Tami Taylor para dentro dela. Isso porque seu cargo de conselheira foi novamente deixada de lado (Epyck não era um caso urgente a ser resolvido?) para uma viagem até a universidade, onde ficaria frente a frente com o tutor de Julie. Nem é preciso dizer que Connie Britton é excepcional em cena, mas poderia passar tranquilamente sem esse drama todo. O grande destaque do episódio esteve mais uma vez na relação entre Billy e Luke, que levou o garoto até a selar finalmente seu (novo) romance com Becky. Sua surpresa ao descobrir que Mindy trabalhava no Landing Strip? Impagável.

Fotos: Divulgação.

e.fuzii
twitter.com/efuzii

Nenhum comentário: