domingo, 8 de maio de 2005

[Lost] S01E10

Episódio #110
- RAISED BY ANOTHER -
Por:
Anchieta Moreira
HELLOST, Galera
(q saudação infame, não?!)
Depois de um longo inverno e muitas promessas, aqui estou eu novamente para comentar mais um episódio dessa série q está dando muito o que falar.
Na verdade, acho que nem vai demorar muito para a Globo – que agora tem os direitos de exibição aqui no Brasil dos programas da ABC – ver o filezão que tem disponível e começar a exibir a série rapidinho.
Hoje, como tinha prometido,
vou comentar o episódio exibido nessa segunda-feira, dia 02/05,
no AXN, e um dos meus preferidos:
RAISED BY ANOTHER.

Tudo nesse episódio foi excelente: o começo, com aquele sonho macabro da Claire; o meio, com a história profética do bebê da Claire; e o final, ah, o final...
Bom, vamos começar pelo começo: para quem já assistiu ao episódio 19, já deve ter percebido que, na ilha, sonhos não são meramente sonhos. E eu acho q o sonho da Claire, se bem interpretado, pode explicar muita coisa sobre a ilha e seus mistérios. Eu, como sou péssimo para essas coisas, não entendi a mensagem (como provavelmente ninguém q assistiu ao episódio), mas com certeza o Locke entenderia. Na minha opinião, esse sonho serviu para reforçar a idéia de que ninguém está seguro na ilha, principalmente porque ninguém se conhece direito, como bem observou o Hurley, podendo qualquer um estar dormindo com o inimigo.


Talvez esse tenha sido um dos meus episódios preferidos justamente porque trata de uma das minhas personagens preferidas: a Claire. Digo isso porque tem episódios muito mais tensos do que esse, mas a Emily de Ravin me conquistou nesse episódio. Sua interpretação, desde o grito desesperado até o sotaque australiano perfeito (que depois foi justificado como sendo natural, já que ela é australiana na vida real), fez com que eu me apaixonasse pela simplicidade da Claire. Uma garota adorável que só precisa de proteção (ai, essa personalidade de Jack me perseguindo...).
Mas como sempre, o episódio trouxe novas questões a serem discutidas. Afinal, o que o vidente viu no futuro do bebê de tão perigoso ou importante?! Seria ele o responsável pela destruição do mundo? O anticristo? Por que a bondade pura da Claire era tão necessária para a salvação do bebê? Enfim, o que pretendia o vidente colocando a Claire no vôo 815: matá-la, manter o bebê a seu lado na ilha ou faze-la simplesmente chegar em Los Angeles? E o Ethan? Quem é ele? Alex ou um dos “outros”? Por que ele quer o bebê da Claire? A cada episódio, me surgem mais e mais perguntas.

Três pontos altos: o Sayid contando ao Jack que não estão sozinhos na ilha (com o Locke olhando com aquela cara de “Quem mandou você contar?!”); o Hurley contando que seu nome, na verdade, é Hugo; e ele de novo contando ao Jack que um dos sobreviventes não estava no avião (surpresa essa que foi estragada pelo comercial exaustivamente exibido pelo AXN e Sony)
Na verdade, tb gosto muito das tiradas do Hurley. Ele falando com uma sobrevivente qualquer só para se afastar do Locke discretamente, e a cara de “que legal” que ele fez para o Ethan quando este disse que era do Canadá foram cômicos.
E o que foi aquele final?! O Ethan encarando o Charlie e a Claire!!! Armando um dos ganchos para o próximo episódio mais bacanas da temporada (isso me lembra Alias). Como o próximo episódio é uma continuação desse, não posso separar os dois na minha preferência. Então considero ambos igualmente excelentes. Quem não viu, é só esperar até a próxima segunda. Abraçow...

.....
...
.
...
.....

4 comentários:

CaroL ThomÉ disse...

ain eu vou ver esse episódio hoje... e logo em seguida corer pro computador pra ver o próximo (ngm merece esperar até o próximo domingo pra ter tempo de ver!!!)

abraços meninos

Vanessa Virginia disse...

Gotei muito deste episódio também... e tive pesadelos com este Ethan na segunda feira passada!!

Hj é continuação então?? otimo ... vou ver com certeza, dificilmente algo no mundo me faria perder Lost hj...

;)

Isa Gallagher disse...

Tb adoro esse ep, e o 11 tb (tirando o fato de ser Jack-centric.. to irritada com o Jack desde Do No Harm =P). Tb to mto curiosa c esse bebe da Claire, mas acho que só vao flar dele na segunda temporada... enfim, adorei o blog! x]

Kissus =*

Henrique disse...

muito bom! pra ficar melhor é só completar a matéria assim que o episódio for ao ar no Brasil! eheheh

valeu!