segunda-feira, 26 de setembro de 2005

[ROME] Roma na HBO: até o herói é bandido.


Estréia em outubro a mais nova série da HBO, Roma. Conhecida pela alta qualidade das séries e pelo número expressivo de emmys que ganha a cada ano, Roma não poderia deixar de ser diferente. Cenários grandiosos, trilha sonora primorosa, atores ótimos e ... sem herói. Isso mesmo, até o herói é bandido nesse seriado que faz Gladiador parecer estória infantil. Sexo, sangue e mais sexo temperados com política. Uma política corrupta e dissimulada... bem como político brasileiro gosta.
Está tudo lá, há mais de 2000 anos atrás, mas poderia estar logo ali em Brasília.
Como o Ribas mesmo me avisou, cuidado com que você convida para assistir. Cenas fortes e secas para transportar você diretamente para Roma e se sentir como alguém que não é Romano, um bárbaro. Embora pareça que os bárbaros eram eles.
Mudando de assunto... a HBO decidiu que Carnivále não terá uma terceira temporada. Vou sentir falta do único seriado que me fez realmente sentir medo. Muito bem feito, trama amarrada, personagens interessantes em um Estados Unidos desacreditado pela pobreza da década de 30. Quem nunca assistiu, eu recomendo. E fico aqui na saudade.

E um parabéns para os nossos comentaristas... considerados os homens mais "tudibom" da Lost Brasil! Ultreya!

3 comentários:

Davi Garcia disse...

Onde eu assino?? Concordo absolutamente com tudo que você disse sobre Roma Lilian, a série mostra realmente tudo de podre que fez ruir a sociedade do maior império ocidental conhecido até hoje. E é interessantíssimo notar como os mesmos erros e jogos políticos se perpetuam pela história a fora né? Acho que se fossemos atualizar a trama da série para os dias de hoje, poderíamos dizer sem medo de errar que Brasília tem muito daquela atmosfera de Roma.

Sobre Carnivále, sempre fiquei curioso pra assisitir mas nunca tive oportunidade, quem sabe agora com o lançamento de dvd's.

Um Mero Espectador disse...

Aviso, não assistam Roma nem Rome, ao lado de mãe ou pai, graças a falta desse aviso, eu fiz isso e não fiquei muito confortável!!

Lana disse...

Acho muito diversificada e interessante a programação da HBO Brasil. Gosto demais das séries Game of Thrones e True Blood.