quarta-feira, 25 de junho de 2008

CSI: Miami e NY

Olá! Voltei!

Nada como passar um tempo sem internet em casa. Enquanto não voltamos às atividades online, dá tempo de lembrar de quando não dependíamos da internet quase como dos pulmões. Exagero? Já ficou sem internet? Depois de "filosofar" um pouco, a internet volta e voi lá. "Bye, bye" para tudo o que pensamos antes, sentimos "nosso ego digital" respirar novamente. =p

Não bastasse quase enlouquecer por causa da internet, ainda estou em época de provas finais na faculdade. Tá, né? Já disse por que sumi, agora vamos ao que interessa: CSI.

CSI:Miami

6x21 Down to the Wire
Um detetive particular que consegue usar a SWAT para eliminar um alvo? Kurt Rossi também consegue tirar Calleigh do caso e questionar as evidências que ela e Eric coletaram e analisaram. Ela por causa do vídeo no site SolveCrimesWithCalleigh.com, em que ela pega uma lista de passos a seguir para coletar e documentar evidências. A lista não é dela, é de Eric, o que ambos mantém em segredo. Mas não é por causa da lista que Kurt consegue pôr Eric para escanteio, é com a gravação de uma sessão do csi com uma psicóloga em que ele diz ainda estar se recuperando.

Um cara paranóico que acha que está sendo traído, um sócio espertinho e um detetive particular com métodos... ahm... nada convencionais. No final, Kurt Rossi caiu devido a sua auto-confiança, afinal quem vai se preocupar com um gravador wireless que mais parece um enfeite sobre a mesa quando o cara que vem pagar de espertinho tem um transmissor convencional embaixo da camisa?

6x22 Going Ballistic
Shannon Higgins, a legista que deveria substituir Alexx Woods, mal teve tempo de se apresentar e foi vítima de um tiro na cabeça. Até que Kurt Long me prove o contrário, seu personagem - Dr. Thomas Wellner - é quem deveria ter morrido, para ser substituído por Shannon.

Calleigh refaz seus testes de proficiência antes de voltar ao trabalho, não muito depois disso sua distração causa um acidente no laboratório e quase arruina as evidências de um caso. Espero ver mais a respeito disso na próxima temporada.

Manny Ortega e Brad Grower são duas das vítimas desse episódio. No entanto, a vítima que realmente importa é Lt. Horatio Cane. Ron Saris e Horatio já trocaram indiretas algumas vezes, mas no final desse episódio as ameaças foram claras: "você estará morto até o dia dos pais". (Horatio para Ron)

Tudo o que temos nos minutos finais é Horatio atingido por um tiro que ninguém sabe de onde partiu, as ameaças de Juan Ortega e a possibilidade de Ron, Julia ou Kyle ter disparado.

Não faço parte do grupo que quer que Horatio morra e não acredito que Caruso saia da série, embora isso seja uma possibilidade. Essa não é uma 'série maluca' como Heroes em que o impossível pode acontecer e pronto; aconteça o que acontecer, tem que haver uma explicação para isso. Mas, sinceramente, queria ver os produtores lidar com a substituição do 'csi chefe'; e, se essa experiência tem que ser feita, que seja com CSI:Miami. Porque Grissom e Mac Taylor tem um 'status' com os fãs muito melhor que Horatio.

CSI:NY

Por falar em Mac Taylor, o passado do detetive de NY é explorado e o csi se torna refém do irmão de um ex-amigo de infância em "The Thing About Heroes". O apartamento de Stella pega fogo enquanto ela dorme tranqüilamente até acordar em meio às chamas em "Right Next Door". E lidar com um religioso fanático que se torna um serial killer por não entender Levítico 27.29 ('L2729': a marca no pescoço de suas vítimas).

Exceto pelo final dado a história da assassina high-tech que leva os csis a uma caçada no Second Life, que (ok, eu me rendo) destoou um pouquinho . Como finalizar a temporada depois de tantos episódios excelentes? Mac Taylor é, again, a 'bola da vez'.

4x21 Hostage
Joe (Elias Koteas) mantém como reféns várias pessoas em um banco; uma de suas exigências é que um csi examine o corpo que está no cofre. Mac aceita entrar em troca da liberação de um dos reféns. Joe diz que não matou ninguém, que só atirou para cima duas vezes e insiste que Mac deve provar isso.

Com ele e a vítima presos no banco, Mac tinha que a todo momento explicar o porquê do que estava fazendo; mesmo mandar as fotos do local para os outros csis se tornara difícil. Joe também não pára de atender o celular e, aparentemente, receber instruções e dar explicações sobre o que está acontecendo.

Mac conclui que houve outro assalto, antes de Joe chegar ao banco. Com uma arma apontada para sua cabeça, Joe implora por sua vida e de sua família, dizendo que também é uma vítima. No final, o que parece ser Mac saindo para ir resgatar a família de Joe, transforma-se no seqüestro do detetive.

Horatio e Mac Taylor em perigo. E em CSI (:Las Vegas), morre o csi Warrick Brown (dizem os spoilers de "For Gedda", ainda não pude assitir). Pára tudo! Até Don Flack (CSI:NY) já se deparou com uma HK47 em "Snow Day" (3x24). Quando é que Gil Grissom vai encarar, no mínimo, uma .38 semi-automática 'bem na frente do nariz'?

Tatiane
tatiane@comentariosemserie.com

Nenhum comentário: