sábado, 7 de junho de 2008

[Filme] Sex And The City

O meu episódio favorito de Sex, está na season première da 2a temporada, "Take Me Out To the Ball Game". Quando Carrie, após o término com Big, tenta seguir adiante. E diz uma de minhas falas favoritas : "Quando se termina um relacionamento, alguns lugares, cheiros e até mesmo algumas horas do dia passam a ser proibidas".

Carrie nunca esteve tão linda, tão frágil e tão profunda neste episódio.



Acabo de voltar do cinema onde assisti um filme que espero a pelo menos 4 anos. Talvez este seja o problema. Ninguém permanece do mesmo jeito após este tempo.

Eu me diverti, emocionei em algumas cenas, fiquei enternecida, dei pequenos gritinhos histéricos, quase bati palmas, mas algo se perdeu. Sex não é a mesma coisa, o cinema, a duração do filme, tudo isso transformou Sex numa sucessão de clichês. Numa loja gigante onde grifes desfilam. Antes, a cada Manolo Blahnik que aparecesse, Prada, Dolce & Gabbana, tinha uma situação, um momento de compartilhamento com o público: Não posso ter este sapato ou vestido, apenas o desejo, mas entendo o que Carrie fala. O mote eram as relações. E não a vil matéria.

Todo o anti-feminismo, o narcisismo e o super consumismo em que a série foi acusada ao longo dos anos estão lá. E no fim, isto que fica do filme. Os personagens masculinos são coadjuvantes de luxo. Nem mesmo Big, cujo ator, Chris Noth, que tem a sua participação nos créditos da mesma forma que aparecia na série, "And Chris Noth", nos fazendo ficar tontas a espera de mais um episódio entre Carrie e Big, conseguiu aparecer.

Claro que vou comprar o dvd e, provavelmente, vou rever o filme no cinema. Mas algumas coisas ficam melhores em 30 minutos a cada semana, ou no meu pack com 6 temporadas. Sex nasceu para ser série, pq nem como livro funcionou tão bem...


Danielle M

Nenhum comentário: