segunda-feira, 13 de abril de 2009

[Dollhouse] 1x09 The Spy in the House of Love

Para quem esteve acompanhando até aqui, Dollhouse sempre dividiu bastante a opinião do público. Mas esse episódio finalmente parece agradar tanto aqueles mais pessimistas, que tiveram uma confirmação da qualidade da série, como os mais otimistas, que já veem até a possibilidade da renovação. Afinal, tivemos um excelente episódio, que além de já tratar da questão do espião dentro da organização, também mostra um potencial interessante para Echo daqui em diante.

Dominic seria meu último suspeito como o espião infiltrado, principalmente depois das tentativas de eliminar Echo. Claro que levando isso em consideração, chega-se à conclusão de que Dominic não é a mesma pessoa que manda pistas para Paul Ballard aproximar-se da Dollhouse. Até porque, não faria sentido ele confiar duas vezes em Echo para entregar essas mensagens. Apesar disso, foi interessante saber o que acontece com um dos traidores, e como esse procedimento no sótão serviu de gancho para todo o episódio. Esse formato de mostrar os fins para depois detalhar os meios já se tornou figurinha carimbada nas séries, mas aqui foi atraente por mostrar cada ponto de vista diferente dos actives.

Sempre desconfiei que algum funcionário da Dollhouse fizesse uso particular das personalidades dos active. Desconfiava de Topher (sempre dele), mas não deve ter sido surpresa para ninguém que DeWitt tivesse essa carência e usasse Victor como seu amante. Por outro lado, a revelação de November em frente a Paul foi bem surpreendente já nesse ponto da história. Aliado às possibilidades de Echo estar aprendendo sobre sua natureza a cada nova personalidade impressa, devem levar a um final de temporada fascinante.

e.fuzii

Um comentário:

Rubens disse...

Renovação? Você é muuuito otimista... Em minha opinião pessoal, Dollhouse já está cancelada e enterrada, faltando apenas o anuncio oficial...