terça-feira, 21 de dezembro de 2010

[The Event] Bacana e capaz de ser o novo Lost?

Por Danielle

Comecei a ver The Event desconfiada. Pretendia ser "o novo Lost" enunciado por alguns especialistas de TV. Meu medo era se transformar no "novo Flash Forward". Mas ainda bem que o pessoal de The Event resolveu não ser "novo coisa alguma", simplesmente uma série de TV baseada num mistério até não muito complexo e mitologia já usada em X Files e Fringe. Convenhamos, não dá pra almejar ser revolucionário com  aliens, parece que tudo já foi dito sobre eles. Além das séries que citei acima (Fringe é analisada aqui no Ces por Alison), há uma infinidade de filmes que serviram de referência a Event. E isso não é nada ruim. Taí uma série que mostra respeito as suas predecessoras, citação cult as pencas e um elenco muito, muito bacana. Blair Underwood é tudo aquilo que Obama deveria ter sido e não foi como presidente. Tem aura de herói, maneirismos de mocinho e politicagem de canalha.

Mas quem rouba a cena mesmo é a vilã (?) Sophia. Laura Innes está inspiradíssima, transmite força, delicadeza e mistério na medida certa. As tramas paralelas são suficientemente interessantes. Bom, aliens são legais...ou não!

The Event é transmitida no Brasil pela Universal que, ainda bem, não caiu na cilada de dublar suas séries. Estou acompanhando pela Tv e ano que vem - com o retorno dos episódios inéditos - comento sobre o rumo das coisas. Terminamos com a iminência de um desastre nuclear, passando para uma comunicação com "eles". satélite alien é ágil? Vamos ver o que o filho de Sophia pretende.

.

Nenhum comentário: