quinta-feira, 20 de outubro de 2005

[Lost] ...and Found - 2x05

Diferente de algumas pessoas que acharam o episódio ruim, eu considero o ...and Found não excelente, mas muito bom sim. De novo não teve ação, descobertas espetaculares, paraplégico que volta a andar, fumacinha negra pela floresta ou etc, mas em compensação tivemos mais um episódio com um belo pano de fundo dramático que nos permite conhecer mais de alguns personagens e isso pra mim é sempre muito bom e prazeroso. Acho inclusive que aqueles que reclamam desse tipo de episódio realmente ainda não compreenderam que a essência de Lost é muito mais o drama de seus personagens, suas angústias, seus sofrimentos, e por que não conquistas, do que um um mero sci fi cheio de mistérios a serem desvendados. Uma dica: sejam menos exigentes com esse lance de ação e surpresas mirabolantes e curtam esse lado humano que a série nos oferece. Certamente passarão a curtir tanto ou mais que eu.

Não achei nada irrelevante ou boba a preocupação da Sun por ter perdido o anel de casamento, afinal é óbvio que aquilo era só um símbolo e que estando perdida numa ilha, outras preocupações tomariam vulto maior, mas para ela, tê-lo significa antes de tudo manter a esperança acesa de que o marido está bem e consequentemente seu casamento continua vivo. O Jin aliás, que era um personagem do qual eu não gostava muito, ganhou minha simpatia depois desse episódio. Bem longe de ser aquele Jin sempre desconfiado e carrancudo, ele mostrou ser um bom amigo quando sem se importar com as consequências para si próprio resolve partir atrás do Michael floresta adentro. E que prova maior de que o cara é boa pessoa do que aquela cena em que o vemos largando o emprego por ser repreendido ao ajudar aquele humilde pai e seu filho? Sobre o encontro dele com a Sun, é claro que o argumento utilizado foi hiper clichê mas e daí??? Funciona bem pro propósito que o flashback tinha então dane-se que é clichê, adorei a cena e adorei a forma como eles se conheceram.



E falando de conhecer mais os personagens, Locke na única cena que teve com a Sun mais uma vez dá mostras de que a ilha o fez uma pessoa diferente e mais forte (não digo melhor pois já vimos que ele tem atitudes questionáveis) e que não parece querer sair de lá. O armário duplex tem nome, Sr. Echo, e ao que me pareceu deve render um bom personagem, assim como a insegura Libby, a loirinha que pega o rádio que inclusive deve ter sido o que o outro grupo usou quando vimos o Boone falando e ouvindo a tal mensagem "Nós somos os sobreviventes do vôo 815" naquele rádio encontrado no avião dos traficantes lembram? Sobre "Os Outros", se não contei errado vi 12 pessoas passando pelo local onde Jin e o Sr. Echo estavam escondidos e um deles carregava um ursinho de pelúcia, o que indica ser uma criança. Seria a tal Alex filha perdida da Danielle, o próprio Walt ou apenas um "outrinho"? Vamos especular...


Não tivemos diálogos tão inspirados para o Sawyer dessa vez mas vimos que aquele climinha entre ele e a Ana Lucia vai render, sobretudo quando encontrarem o outro acampamento onde já vemos a Kate sentindo falta do 'canastra'. Onde entra o Jack (que a propósito tá muito menos chato) nesse bolo eu não sei, mas vai ficar interessante. E por fim, a promo do que veremos daqui 3 semanas e que só aumentou ainda mais minha expectativa. Um episódio do qual iremos falar durante toda a temporada??? Humm promete hein?! Será que a Kristin falou a verdade dessa vez e veremos a morte da Shannon? Quem mata? Por que? Muitas perguntas. Que esses longos 21 dias passem rápido.
Comentarista Lilian:
Algo muito estranho acontece com o meu bittorrent e o Norton... parece briga de casal! Um junta separa que não acaba mais. Consegui baixar o episódio 5 de Lost mas o 4 está difícil demais, coisa de louco. Portanto vou pular o episódio do Huguinho Fofitcho e falar do "and found" e já adianto: amei. Não sei se todos vocês sabem mas eu não gostava nem um pouquinho da Sun, achava chata, baú sem rodinha, aquele "uón..." dela, nossa que mala! Agora mudei completamente de idéia, me emocionei, chorei... achei delicada a forma como trataram a personagem dessa vez e aprovei.
- Desculpe, Sun, você é legal... shuiff. Que bom que você achou sua aliança.
Foi um ep. muito "emo"... a Kate ficando triste pelo Sawyer! Que lindo... e o safado já estava se jogando pra cima da "Latin Lost". Senti um clima entre o Michael e a loirinha descabelada também, antes dele partir na sua busca pelo Walt.
Aqueles outros andando sem sapato e arrastando um ursinho sujo foi muito estranho... também acredito que quem arrastava o ursinho era a Alex, filha da Danielle. Será? O Walt já está bem grandinho pra ficar levando ursinho dado por sequestrador, não acham? Nada de muito misterioso, nada de surpresas. Apenas mais um ótimo espisódio de Lost, o próximo deverá ser incrível, se for tudo que o teaser promete e fantástico como o primeiro da segunda temporada... vão valer a pena essas longas 3 semanas de sofrimento profundo! Eu fico vendo a galera de Roma se pegando o tempo todo e acho nossos losties tão "virginais"... gente, vocês estão em uma ILHA PARADISÍACA, não sabem se estarão vivos amanhã ou serão comidos pelo Lostzilla, mortos pelos "outros" ou por um javali! "Pel'amor de Deus", a Joey de Dawson's Creek era mais safada que vocês...
Beijos pra quem comenta aqui :)
RIBAS:
Sinceramente pensei, pensei e pensei em fazer um protesto silencioso, não postando nada aqui, maaaaaaaaaaas embora o episódio tenha sido muuuuuuuuuito meia boca e p/piorar, ainda nos deixou com um buraco de mais de 14 dias, o mesmo foi bem amarradinho e, eu, com minhas teorias de conspiração, ainda acho que alguns detalhes mostrados irão servir p/o futuro...
Seja como for, dia 09 esta chegando e só nos resta esperar!
Ultreya!!

4 comentários:

Thiago Vasconcelos disse...

tudo bem q o walt já tá um pouquinho velho pra carregar o ursinho,
mas a filha da Danielle já tá na ilha por um bom tempo né?
Ela não seria mais velha que o Walt?

Davi II disse...

Estou caa dia mais apaixonado por este blog.

Achei interessante o episodio de Lost, ele foi um episodio mais humano, que primou em discutoir um pouco os valores dos personagens e mostar e Jin é realmente um ser humano e que Sawyer pode se render a uma mulher de verdade.

Mas quero me ater num ponto: A Garrafa e a Aliança.
Símbolo do casamento a aliança para Sun é mais do que um simples objeto. A aliança faz Sun se ligar a Rose que por sua vez utiliza a aliança para lembrar de seu esposo.

Bernard e Jin estão de um lado da ilha, Sun e rose do outro. ambos um preocupado com o outro e tendo a aliança como fonte de segurança de que seus amados estão vivos em algum lugar. Achei muito interessante ligação, acho que ainda teremos pano para a manga nos proximos episodios.

A garrafa me lembra a necessidade de corrigir atos falhos para Kate. Ela abre a garrafa e diz que não disse adeus a Sawyer e que gostaria de poder fazer isto. Elalê asm mensagens na busca de sua mensagem? Ou na so Sawyer? e esta garrafa será a certeza que ela terá qde que SAwyer está vivo. Sendo assim vejamos:

A aliança liga Sun e Rose a Jin e Bernard, a garrafa liga Kate a Sawyer.

Será que outros signos ligarão alguém a Walt ou Michael? Não sei.

Pela questão da aliança e da garrafa, podemos eliminar da lista do proximo morto: Sun, Jin, Rose, Bernard, Kate e Sawyer.

Pela propris estruturados episodios que leva Walt ser buscado por Michael podemos eliminar os dois também.

Assim, vamos tentando funilar e através de poistas dos episodios anteriores descobrir quem não tem ligação nehuma ainda na historia, para descobrir o futuro morto.

E só.

Davi II

Fernanda H. disse...

Bem, não sei se é paranóia minha, mas quando os "outros" passaram por Michael e Jim escondidos na mata, eu não contei o número de pessoas, mas reparei que estavam intercalados, usando calça comprida e não. Será (e aí vem a paranóia) que seria algum tipo de uniforme (calças já desgastadas) e prisioneiros (sem calças compridas)? Embora todos estivessem descalços e bem sujos (meus deuses! com tanta cachoeira ninguém toma banho naquela ilha?) tenho quase certeza que passava um de calça e outro não...Bem acho que vou ter que assitir de novo, pra ter certeza.
Outra coisa: o fato da Katie ir abrindo a garrafa e lendo tudo, me pareceu meio anti-ético, o que, na minha opinião, acrescenta um pouco à sua falta de caráter. Tudo bem, eu admito: eu não gosto da Katie. Fazer o quê?

Anônimo disse...

bom, a criança não é a Alex, pois ela já deve ter 16 anos (lembra, a Francesa disse q estava gravida qdo foi parar na ilha)
A crinaça com o ursinho é uma das que estavam no avião, aquelas que a Ana Lucia disse que ia devolver para a mãe e tal.
Eram duas crianças, uma menina loirinha e um garoto, nos primeiros episodios da 2º temporada a garotinha está com um ursinho de pelucia no meio daquela confusão apos o acidente.
não acredito q ninguem notou