quarta-feira, 12 de outubro de 2005

[Prison Break] Piloto - 1x01

Seu irmão está preso em uma penitenciária de segurança máxima aguardando a execução por ter cometido um crime que você tem certeza que ele não cometeu. O que você faz? Se o irmão em questão for Lincoln (Dominic Purcell de John Doe) e você for Michael Scofield, um engenheiro de contruções, provavelmente irá cometer um crime com a "simples" intenção de ser condenado a passar uma temporada na mesma prisão de seu irmão, e tatuará o mapa inteiro do lugar no próprio corpo e uma vez lá dentro, iniciará um elaborado plano de fuga que permita Lincoln provar que é inocênte. Ufa! Tá aí a premissa básica de Prison Break, o novo drama de ação que estreou na última 2ª feira na Fox. A série vai acompanhar ao longo de 22 episódios o complexo plano de fuga dos dois irmãos, ao mesmo tempo em que mostrará o duro dia a dia de uma prisão e a investigação do caso por parte de Veronica, advogada de Michael e ex-namorada de Lincoln.






Esse episódio piloto é bastante movimentado e já nos dá mostras de que embora seja tudo muito absurdo, a trama é contruída de forma bastante plausível. Vemos muitos personagens importantes, descobrimos que de fato o crime que ocasionou a condenação de Lincoln à pena de morte parece ter sido forjado, e conhecemos um pouco do dia a dia da prisão e dos obstáculos que devem atrapalhar bastante a fuga planejada por Michael. Ele aliás, divide a cela com o aparentemente boa praça Sucre, um preso que parece conhecer os "esquemas" do lugar e se mostra disposto a facilitar a ambientação de seu novo companheiro. O mesmo já não pode ser dito sobre Abruzzi, um condenado que parece ter papel fundamental para o sucesso do plano de fuga, mas que nesse início não demonstra estar disposto a cooperar com o novato, ou "fish" no linguajar local. E que tal a sorte de Michael ao ser logo de cara agraciado com a oportunidade de estar mais perto do diretor da prisão? Sim, o chefão precisa de uma ajuda para finalizar uma mini réplica do Taj Mahal que quer dar de presente à esposa, mas está com dificuldades para dar fim à brincadeira. O que fazer? Pedir ajuda ao único preso do lugar que entende de engenharia de construções e oferecer o benefício do trabalho por menos tempo com os outros presos. Pronto, tá dado o ponta-pé inicial à muita ação. E vocês que também viram o que acharam?




Um comentário:

Anônimo disse...

Technology Blog Master Class
Posted by Stowe Boyd Applications are now being accepted for my first Master Class on Technology Blog Writing.
Hi you've got a great blog here, the best I've seen so far for Apply for loans online related. Keep up the good job! I found a similar Apply for loans online related website yesterday, check it out. Looks like the
Apply for loans online related site does not have a blog yet, so check them out at their company site.