quinta-feira, 15 de março de 2007

[BONES] The Bodies in the Book 2x15

Bones estah finalmente de volta de suas ferias... Recapitulando, depois de deixar Ebbs morrer no fim da temporada de outono, Booth anda transtornado e acaba sendo afastado do cargo, para terapia... Colocando Bones para trabalhar com outro agente. Obviamente um clima acontece, e os dois comecam um namorico nos unicos 2 episodios que jah passaram esse ano. E, ok, admito. Nao vim aqui comenta-los. Nao mereceram. Foram tao chatos que nao consegui escrever mais de um paragrafo sobre eles. Ve-se aqui, que em um resumi tudo que aconteceu de importante em 2 episodios. Booth e terapia, Bones e new boyfriend (sulley). E, ah, aparentemente ele eh muito bom de cama (entre outras coisas).

Episodio comeca com a publicista dos livros de Brennan, Ellen, querendo marcar as sessoes de autografo de seu novo livro "red tape, white bones". Enquanto isso, o dever chama, e Booth e Bones seguem para uma marina, onde um corpo foi encontrado. Curiosamente, no mesmo estado em que Kathy Reichs, a personagem do livro de Bones (obs. Kathy Reichs eh a autora da serie de livros que inspiraram a seria, e em seus livros, sua personagem se chama Temperance Brennan. E nos livros da Brennan do seriado, seu personagem chama Kathy Reichs. Sutil, nao?), descobre o primeiro corpo no livro. Ou seja, servindo de isca para animais marinhos, amarrado com fita vermelha a uma ancora. Ops...


Mas Brennan nao quer tirar conclusoes precipitadas - como sempre. Eles estao lidando com um crime real, nao com ficcao. Sulley (the new boyfriend, fbi agent, etc) quer ajudar com o caso, mas Booth acha que ele estah se metendo na investigacao dele. (Ha, boa desculpa para destratar o moco, hein Booth?). Mas vamos a vitima... e aos detalhes, que normalmente ajudam no final do episodio a descobrirmos o assassino. (sim, eh por isso que assisto o episodio com computador no colo, anotando tudo que vejo para nao esdquecer de nada importante quando for comentar aqui o episodio).

A vitima eh Jim, 43 anos, casado, sem filhos. Interrogando a mulher dele (connie), e o irmao dela (Greg) Booth fica com a pulga atras da orelha. Connie era vitima de abusos domesticos, e Greg, obviamente como bom irmao protetor, nao gostava nada do Jim. E pois nao eh que Greg tambem eh fan de livros de misterio? Mas ele tem um bom alibi para a noite em que Jim morreu.

Falando em detalhes, jah que eles sempre ajudam a resolver o crime, incriminando ou eliminando suspeitos, nessa rodada de investigacoes, Hodgins descobre areia ainda colada a fita vermelha, e Greg, suspeito #1, sofre de uma deformacao na mao direita, que faz com que seus dedos do meio sejam grudados um no outro.

Entao, encontramos a vitima #2, uma guria rica. Principal suspeito nesse caso? O marido, eh claro, um tal de Mr. Keller, que muito magoado com as escapadas da mulher, ainda por cima herdaria uma grana com a morte dela. Mas, alibi confere, e ele tambem eh descartado como suspeito.

Entao o 3o suspeito aparece na historia. Oliver, um fan obcecado por Bones, que apareceu pela primeira vez na serie no episodio piloto, onde ele era obcecado pela vitima (antes dela morrer, eh claro) o que fazia dele um suspeito. Ao entrar em seu apartamento (ou melhor, invadir; "my therapist will not be happy to hear about it" diz booth), Booth se depara com manequins pendurados no teto, amarrados com fita vermelha. Oliver eh levado para um interrogatorio, mas tudo que se descobre eh que ele eh um maluco, que gosta de Role Playing Games, recriando as cenas de seus livros preferidos, junto com seus outros amiguinhos online, tambem fascinados (morbidamente) pelas historias da Dra. Brennan.

outra coisa que estah deixando os squints com a pulga atras da orelha eh como o assassino nao eh consistente. Okay, eh consistente o suficiente com as mortes descritas no livro. Mas ainda existem inconsistencias no modo como as pessoas foram assassinadas, o que nao combina com a atitude de um serial killer. Mesmo com todo esse aue, Bones vai a sua sessao de autografos. Quando chega, encontra Hank, o assistente de sua publicista em cacos, totalmente surtando porque a Ellen o largou ali sozinho a mais de duas horas, e ele nao sabe onde ela esta. No problem, encontram ela rapidinho, sendo devorada por formigas, na area mesmo onde seria a sessao de autografos de Brennan.

Quem eh o novo suspeito? Hank, of course. (Admito eu, desde a primeira cena que ele apareceu, meio obsessivo-compulsivo eu disse "tae o assassino!" okay, eu estava errada. meio errada). Claro, que para embaralhar ainda mais a historia, Ellen foi assassinada de maneira totalmente diferente dos outros 2 casos. A consistencia ainda estah na arma do crime, na fita vermelha, na metafora de serem devorados por animais, e claro, que tudo foi baseado no livro de Brennan. De resto, nada mais confere. Entao que vem a luz! Sao 3 assassinos diferentes!

E claro, em menos de 2 minutos de episodio, eles fazem todos os links e descobrem que Hank conhecia o marido da vitima numero 2. E em Ellen, descobrem handprints no braco dela, e essas handprints mostram que a mao do assassino tem seus dedos fundidos, justamente como a mao de Greg, o irmao da mulher da primeira vitima.

Os 3 participavam da mesma comunidade online do obsessivo Oliver, e cada um assassinou pelo outro, para que todos tivessem alibis. Keller (o marido da guria rica) matou Jim (detalhes, detalhes, lembram da areia achada na fita? era do mesmo campo de golfe que Keller frequentava). Hank matou a guria rica (ele era diabetico, usou insulina para deixa-la inconsciente). E Greg matou Ellen.

Hey. Eles nao leram os livros dela nao? Nao sabem que a Bones e o Booth sempre pegam o assassino no final?? Tsc tsc...

ps. Os finais de bones tao ficando muito parecidos com os de cold case. Colocam uma musica bonitinha, mostram os assassinos sendo presos, os personagens felizes retomando suas vidas... ai ai.

No mais, romance de Brennan e Sulley continua otimo, declaracoes de amor, blablabla. Nao se viu quase nada dos squints nesse episodio (para meu desgosto). E claro, boas novas. Bones foi renovado para mais uma temporada! woohoo!

ps2. bom link sobre bones: http://www.tvsquad.com/category/bones/

Nenhum comentário: