quarta-feira, 28 de março de 2007

[Bones] Priest in the Churchyard 2x17

Ok, era Spring Break, perdi o episodio da semana passada...
Episodio 17 foi mais ou menos... Boas discussoes entre Booth e Brennan, mas a historia em si foi morna. Bones eh assim, tem episodios fantasticos, de tirar o folego... Ai depois eles embalam uns episodios malas na sequencia...

Ok, episodio comeca no cemiterio de uma igreja, onde a equipe da Dr Brennan foi chamada para identificar os corpos que acabaram mudando de lugar quando um cano estourou no meio da madrugada. Padre Matt entra em
contato com Bones, e estah todo disposto a ajudar na investigacao. Ateh que Bones descobre que um dos cranios achados no meio daquela bagunca, era de um enterro recente, entao nao podia pertencer aquele cemiterio, jah que a ultima pessoa oficialmente enterrada lah foi em 1951.



No laboratorio, Booth e Brennan nao param de se desentendar, e ele diz que nao vai trabalhar com ela por ela nao respeitar a religiao dele. O que acaba levando Booth a sugerir que ela vah conhecer seu terapista, que ele pode ajuda-los a resolver o conflito deles.



A paroquia tem um padre chefao que eh bem chato e conservador, e nao estah fazendo a menor questao de ajudar com a investigacao. O cano que estourou foi resultado de alguem escavando no cemiterio na madrugada, que acabou pegando no cano. O que leva eles a desconfiarem que um ladrao de covas andava aprontando naquele cemiterio. Especialmente sabendo que aqueles corpos foram enterrados cheio de joias. Acabam descobrindo que um dos frequentadores da igreja, Enzo, era o ladrao, quando encontram os artigos roubados sendo vendidos em um site tipo ebay por ele.

Passam o retrato falado na missa de domingo, e um guri acaba reconhecendo o retrato como de um padre que tinha servido na igreja alguns anos antes. Enzo, que eh o culpado da historia no momento, acaba apontando o dedo para um outro guri, James, que todos diziam era o "preferido" do padre assassinado. Quando interrogam o guri, ele diz que os rumores eram tudo bobagem, que o padre era realmente amigo dele, preocupado com as notas dele, etc. E o guri tambem conta como o padre chefao mala ficou realmente nervoso com o comportamento do padre assassinado em relacao ao guri, e que o acusou baseado nos rumores.

O padre foi assassinado por envenenamento, e como o padre Matt (o padre legal do comeco da historia) estah sempre se queixando de dores de estomago e nausea, eles acham que alguem estah tentando envenena-lo do mesmo jeito que o padre assassinado foi. O que implica mais ainda o padre chefao, jah que este nao ia com a cara do padre novo tambem, e tinha conhecimento de botanica - o veneno era de uma planta. Soh que ele admite a culpa muito rapido. O que faz com que Booth desconfie que ele estah protegendo alguem... e bingo! Estava protegendo a administradora da paroquia, guria que ele criou desde os 12 anos, pois os pais dela morreram, ou a abandonaram, nao lembro. Ela matou o padre porque acreditou nos rumores de que ele era pedofilo, e estava tentando matar o Matt porque achava que ele tambem era imoral pois ensinava luta para os guris - ou seja, estava sempre os "agarrando".

Ai depois que ela confessa vem o momento cold case de bones. Musiquinha enquanto a moca eh presa, e cenas em slow motion.



Enfim, no preview parece que o episodio da semana que vem vai ser bom! Enquanto isso, eu assisto o episodio 16! :)
ps. to louca para assistir a serie nova da fox - Drive!

Nenhum comentário: