domingo, 11 de fevereiro de 2007

[MEDIUM] 3a Temporada - Four Dreams

Por algum tempo, nós, fãs de Medium, ficamos preocupados. Soubemos que a série fora mandada para a Mid season americana. Ou seja, meio caminho para o cancelamento. Mas tudo terminou bem e Medium voltou a grade normal de programação.

E começou muito bem, com um episódio duplo belíssimo, no qual teve tempo de analisar cada relação (os tais quatro sonhos do título).

Um episódio que foi de uma violência extrema, mas que soube amenizá-la com um recurso bem bacana: o desenho animado.

O teaser de Medium é sempre muito interessante. Esse então, de abertura de season, foi de uma delicadeza. Com a voz em OFF de Allison, já dava mostras de quão profundo ele seria.
O primeiro sonho é do promotor Emanuel, que sonha estar sob as águas, acaba acordado pela mulher, fez xixi na cama. O que poderia ser uma cena até cômica, tornou-se um prelúdio do que viria pela fente. Ele é diabético.

Depois, o detetive Scanon tem o sonho mais fofo e triste de todos: está num parque de diversões, com uma criança linda, que o chama de pai. Depois ele vai a uma barraquinha e, literalmente, devolve a criança, ela era alugada para pessoas que não tinham filhos. Carência. Isso revela que Scanon quer se amarrar, ter família, mas é um solitário, que não consegue uma relação duradoura.


O sonho de Allison é daqueles. Uma prostituta tailandesa divaga com um cliente. Ele sai de moto e acaba batendo num ônibus, com a cabeça decepada. Mas sempre tem algo nos sonhos dela...

Por último, a filha fofa do meio, Bridget, tem um sonho bem divertido: os monkey heads, acorda sorrindo, coisa fofa...Nem imaginamos que aquele sonho vai se tranformar em algo pesado e que Bridget também tem poderes, assim como a mãe.
A família DuBois


A cara redonda de Patricia Arquette ( Allison DuBois) ainda está maior, o corte de cabelo channel não ficou bem, as roupas da personagem continuam de péssimo gosto, mas, vamos ao que interessa.

Tudo começa com um caso de uma família inteira morta. Claro que Allison vê como foi, os tiros que cada um recebeu, inclusive uma mãe e seus filhos. Interessante que vemos através dela o que se passou, mas na parte das crianças, somos poupados. Não há gratuidade em Medium. Nada fora roubado na casa da família. Vingança? Queima de arquivo?

O outro caso refere-se ao sonho de Allison. O cara com a cabeça decepada. Ele é um antigo namorado, aparece na casa dela e fica por lá, dando uma de fantasminha camarada, bom, nem tão camarada assim. Entra na intimidade de todos, dá pitacos, questiona o amor de Joe e Allison (ah, não, pq marido igual Joe NÃO existe em nenhuma outra sé
rie)
Mas ele está ali por um motivo, ajudar a medium no caso do crime da família. O ator que faz o Clay, o antigo namorado, é o marido de Patrícia na vida real, Tom Jane. Isso não é apenas curiosidade, pq na cena final, muito bonitinha, tem uma relação bacana.
Tom Jane. Bom gosto não é, Patrícia?

Nesse meio tempo, mais duas famílias morrem, qual a ligação entre os crimes? Todos possuíam quadros raros e caros dentro de casa, mas não eram roubados.

Bridget, então começa com a manifestação dos seus poderes, assim como a mãe, ela também sonha, mas, dessa vez, os monkeys heads tão lindinhos e divertidos, tranformam-se em assassinos, através deles, a menina passa ver as cenas dos bárbaros crimes. Interessante ver que, apesar do recurso do desenho animado amenizar a violência, ela ainda está lá e sob os olhos de uma crianças, a coisa fica até mais hard. Uma cena tocante entre mãe e filha: Bridget convida a mãe para dormir na cama dela, por causa dos pesadelos, mas a adverte que isso não será sempre assim. Coisa fofa!
Macaquinhos perigosos


Bom, como é um episódio duplo, o desenvolvimento dos personagens foi muito legal. Ver o detetive Scanon todo inseguro e sofrendo por amor não é coisa usual. Gostei muito. E o promotor Emanuel super fragilizado foi uma grande sacada. Os homens em Medium sofrem. Oh!

A parte irritante é aquela coisa deles sempre duvidarem da Allison, e ele sempre descobre tudo. No final, um marchant que é culpado por tudo. Mata apenas para reproduzir as obras, trocando as originais por falsas. Quem ajuda descobrir isso? O namorado antigo e mortinho.

A cena final, com Clay se despendindo com um beijo (traição com morto é traição?) é uma delícia, pq, ao contrário da minha pergunta, ela não traí Joe, Clay funde-se , em sonho, com a imagem de Joe. UIA. Homem perfeito a la Patricia Arquette, dois maridos...um final!

Curiosidades
Tom Jane é o punisher, mais uma versão de O Justiceiro.

Nenhum comentário: