sexta-feira, 9 de março de 2007

[LOST] 311 - "ENTER 77"


Que episódio, hein!?...


Dessa vez sem muita necessidade de ficar compreendendo ou caçando coisas no ar. Acho que boa parte dos fatos foram diretos, claros e objetivos!



Na praia, Sawyer "dando" a oportunidade para a galera... disputando suas coisas em uma mesa de ping-pong!!!! Castigo pesado para o Sawyer não poder apelidar ninguém por uma semana...hahahahaha



Tá vendo, existe um lado bom em tudo. Se não fosse pelo Instituto, Hurley não seria tão bom e Sawyer ganharia a partida! Legal ver o pessoal na praia de novo... ainda mais quando temos a noção de que algumas perguntas são feitas entre eles e que cada um toma sua decisão.. o Hurley "fez uma salada e seguiu em frente"!




Um bom FB, como sempre são os do Sayid, que além de Naveen ser um ator de talento, ainda tem um personagem incrível para interpretar!Pra mim o FB deixou uma coisa: se fizermos mal a alguém, mais cedo ou mais tarde pagaremos de alguma forma...




NA ILHA...


Conhecemos Mikhail Bakunin e a ESTAÇÃO FLAME que vimos no mapa da blastdoor da SWAN.
(pra quem quiser saber sobre o verdadeiro, http://pt.wikipedia.org/wiki/Bakunin )












Bakunin diz ser o ÚLTIMO INTEGRANTE VIVO DA DHARMA INITIATVE!!!! Mas era mentira, a única que contou segundo ele... diz que nasceu no mesmo dia de Nadia Comaneci (12/11 --> 12+11=23), e se foi no mesmo ano (1961) teria, em 2004 (sabendo que já passaram do dia 12 de Novembro) 43 anos... chegando na ILHA com 32! Resta saber se ele chegou mesmo na ILHA há 11 anos como disse, mas vou acreditar nele...


O episódio também trouxe muitas coisas importantes, e antigas, da série... coisas até da 1ª temporada. Vou listar algumas respostas que tivemos:

- Sayid lembrou que Danielle havia falado sobre uma antena de rádio, mas não era a da estação FLAME;
- que o cabo que o Sayid achou na praia vai até uma estação submarina, que funciona como um sonar;
- o "incidente" parece ter sido uma "batalha" entre os nativos e os cientistas;
- descobrimos e soubemos a função da FLAME (comunicação com o mundo exterior), que estava no mapa da blastdoor;
- de onde veio o cavalo que a Kate viu na floresta;
- que os OTHERS tem submarinos;
- que realmente perderam a comunicação com o mundo exterior;

Com esses pontos acima, acho que podemos destacar algumas coisas importantes. Ainda veremos a antena de rádio que Danielle usou... sabemos que os OTHERS perderam contato com o mundo exterior, com certeza depois da implosão da SWAN e que Bea (Ms. Klugh) foi ajudar Bakunin, ou ver o que havia acontecido na FLAME.

Como Bakunin mentiu e não é o último membro vivo da DHARMA, aposto todas as minhas fichas na teoria de que a Danielle chegou na ILHA, sim, com uma equipe de cientistas, mas todos da DHARMA, sendo ela a ÚLTIMA SOBREVIVENTE DA DHARMA! E saberemos disso em um FB dela, que já vem sendo especulado há algum tempo como o season finale dessa temporada!!!

Outra coisa interessante, seria se alguém fora da ILHA tivesse interesse em derrubar os membros da DHARMA e dominar a ILHA junto com os "nativos", por algum objetivo que ainda não temos idéia, enviando para lá pessoas que possam pesquisar outras coisas que não seria ligado à DHARMA original. O que posso arriscar, com base no LOST EXPERIENCE, é alguém da Diretoria, Thomas Mittelwerk por ter o início do nome da empresa que recrutou Juliet (MITTELOS), ou Jacob Vanderfield, pelo seu nome associado à "Lista de Jacob".


Mas, acho que entramos mesmo no "ciclo das respostas"...


DETALHES...

Mais um MAPA!!! Agora direto para a OTHERSVILLE, e algo me diz que não vai demorar muito até chegarem lá!!!


O Locke só faz cagada... quando vi a explosão, pensei na hora naquele monte de Manuais da DHARMA lá embaixo!!!


MARVIN CANDLE...alguem reparou no braço esquerdo dele dessa vez!?


Até mais...


NAMASTÊ!!!!

8 comentários:

Alexander disse...

Gostei mto do episódio dessa semana.
Os comentários foram ótimos tb.
Valeu!!!

Putz, o q tem o braço esquerdo?
os dedos?
Q medo!!!!

Anônimo disse...

Pablito... acho que pode ser questão de percepção, mas para mim a mão do Candle é falsa, um prótese... isso é bem aceitável, porque no "Orientation" da SWAN ele não movimenta o braço esquerdo. Resta saber quando aconteceu esse acidente com seu braço... e se ele for o Montand!?

O que gosto mais é a parte de fora da ILHA, com a luta na HF... acho que isso ainda será explorado e aí a coisa vai longe...


Valeu por ter gostado do comentário!
Abraço

danielle disse...

Eu to achando esses comentários tão fofos e organizados!

Tanta informação, Leco! Não consigo mesmo pescar essas coisas todas, nemr eparei no braço do Candle

danielle disse...

Leco, com minhas pirações deixadas de lado,vc as conhece bem :P
Acredito que esse episódio foi muito bom,estrada da mitologia de Lost pavimentada novamente e, principalmente, respostas simples e diretas.

Anônimo disse...

Locke nao "fez cagada"... Ele nao quer sair da Ilha, ja que esta curou a paralisia de
suas pernas... Na 1a temporada ele ate impediu (com uma porretada na cabeça) que Sayid se comunicasse pelo radio, exatamente para evitar que eles conseguissem salvamento...

Portanto, tudo indica que Locke sabia que algo aconteceria com as instalacoes caso digitasse o 77... Nao foi exatamente "sem querer", foi intencional... E o Sayid sabe disso.

[ ] Rubens

Um Mero Espectador disse...

Muito bem lembrado Rubens!

Pode até nem ser isso, maaaaaaaaas gostei da lembrança e da idéia

Anônimo disse...

Pesquisando sobre séries achei este blog. E com comentários e análises bem legais e fundamentadas que ajudam o sérista a entender melhor o que se passa com as séries. Valeu.

Unknown disse...

Pelo que me lembro, era a gata dele que se chamava Nadia, em homenagem à ginasta romena. De resto, a análise do episódio está prefeita. Aguardo ansioso o FB da Rousseau.