sexta-feira, 23 de março de 2007

[LOST] 313 - "THE MAN FROM TALLAHASSE"


Bom, dizer que esse episódio foi sensacional seria normal, e também não é novidade pra quem o assistiu. Mas vou dizer... SENSACIONAL!!!
É muito bom ver Locke "ouvindo" a ILHA... é bom também saber que todos seus atos e explosões tem um motivo: não sair da ILHA. Confesso que nesse caso seria mais interessante ele dizer algo do tipo "daqui não saio, daqui ninguém me tira!"... mas ele deve ter algum motivo para acabar com as possibilidades dos outros sobreviventes irem embora!!!


Episódio incrível, tenso e cheio de "olhe isso", "veja aquilo"...


Um grande FB, com a revelação sobre o motivo de como John Locke foi parar na cadeira de rodas. Olha, o cara suporta mesmo grandes quedas!! E que "pai" é esse!?



Por falar em pai, Anthony Cooper agora é Adam Seward...e está aplicando um grande golpe em uma mulher. Um golpe de US$200 milhões!!! Parece até estar envolvido na morte do filho da moça...O que torna isso mais interessante é o fato dele dizer ao Locke que é um GOLPISTA, logo antes de atirar John pela janela do 8º andar...Isso trás de volta a veeelha teoria de que Anthony Cooper pode ter sido o verdadeiro Sawyer...


Detalhe do FB: viram que o whisky que o Anthony oferece à Locke é o mesmo que Charles Widmore gosta!?

Na ILHA, vemos que Jack fez um acordo com Ben, e vai sair de lá. Como ele vai embora? Com um SUBMARINO!!! É, as palavras de Bakunin estavam certas até agora, tá vendo!? Quem duvidava do ucraniano começa a rever seus conceitos...

Kate e Sayid são capturados enquanto invadem a casa de Jack, Kate o encontra tocando piano em uma cena bem interessante.

Locke foi até a casa de Ben, Alex aparece e Locke a toma com refém. Quando Tom entra na casa de Ben, Locke se esconde com Alex no guarda-roupa... Tom conta sobre "Austen e Jarrah" e Ben pede que tragam o "HOMEM DE TALLAHASSE".



Locke quer o submarino, mas antes pede a mochila de Sayid... com o C4!! Alex é quem vai buscar... e Sayid comenta sobre a mãe dela, mas Alex diz que "sua mãe morreu"...e leva a mochila.


Jack vai conversar com Kate e explicar que vai embora de manhã, que fez um trato com Ben e vai para casa. Antes de sair da sala, Jack diz que voltará para salvar Kate... esse é o plano. Sair da ILHA e voltar com ajuda!!!


Enquanto Alex busca a mochila, Ben e Locke tem um diálogo sensacional...Ben, como sempre, parece estar manipulando... diz a Locke, que Jack vai embora da ILHA com o submarino, e que por não terem mais comunicação com o exterior, o submarino não voltará mais, que Locke não precisa explodir nada. Diz também que em algum lugar da ILHA existe uma "caixa mágica", que nela pode ter o que você quiser...

Locke não dá a mínima...Alex leva Locke até o submarino, e ele existe... existia! Com o C4, Locke explode mais um cenário de LOST!!! Com isso, impede que Jack vá embora e peça ajuda para o resgate, como disse a Kate que era seu plano...


Quando Alex deixa Locke perto do submarino, ela volta... mas na mata está Danielle escondida, observando sua filha... APÓS 16 ANOS!!! Confesso, essa cena me arrepiou e entra pra galeria de grande momentos!!


Quando Locke é capturado e levado de volta, Ben vai falar com ele... Ben havia dito à Locke que o submarino era uma esperança para aqueles que quisessem deixar a ILHA, aqueles que, diferente dele, não haviam passado toda a vida ali, aqueles que haviam sido recrutados e levados... Junto com Ben está Richard Alpert, quem recrutou Juliet...


Ben diz que Locke o ajudou a manter seu comando, que ele estava numa posição difícil liberando Jack, e pra mim Juliet também... que Locke apareceu e o ajudou. Em mais um diálogo perfeito entre Locke e Ben, o líder dos OTHERS diz que Locke não quer ir embora com medo, medo de seu pai, que a maior dor não havia sido a lesão na coluna e sim como tudo aconteceu... Ben havia pedido que levassem o "homem de Tallahasse" antes... ele pede para Alpert abrir uma porta. Dentro da sala, amarrado e amordaçado:


ANTHONY COOPER!!!


DETALHES...

Tallahasse: Kate estava fugindo para lá quando foi presa; Sawyer diz conhecer quando explica como sabe pra que serve "penicilina" no jogo de Poker com Jack, na praia.

Caixa: na 1ª temporada (118 - NUMBERS), depois que Hurley conta que ganhou na loteria usando os NUMBERS, Leonard começa a gritar "YOU OPEN THE BOX!"

Queda do Locke: no 118 - NUMBERS, um homem cai de um prédio e passa pela janela de uma sala onde está Hurley... seria esse homem caindo John Locke!? Pode ser...

6 comentários:

Hélio Flores disse...

Legal. Nao sabia dessas informaçoes sobre a caixa e Tallahasse.

Mas quanto ao homem que cai do predio, Hurley comenta algo em "Tricia Tanaka is Dead" sobre o cara ter morrido. Eu acho...

Anônimo disse...

Boa, Helio... é verdade, o Hurley comenta sobre isso. E teve um carinha, Fabio, que viu a cena no epi "NUMBERS" e disse que o cara estava ciando de frente e tal... não deveria ser John Locke.


As informações sobre Tallahasse são fatos, quem sabe o Sawyer não aparece em um próximo FB por lá... e atrás do verdadeiro "Sawyer", que pode ser Anthony Cooper...


Já a parte da "caixa", foi uma lembrança que associei na hora, lembrando do Leonard!!! Até porque tenho uma teoria de que o Leonard e o Sam Toomey já estiveram na ILHA!!!


Abração...

Anônimo disse...

Essas expressoes "Open the Box", "Thinking outside the box" e etc. sao meramente expressoes coloquiais da lingua inglesa. Nao vejo nenhum significado especial aí.

[ ] Rubens

Anônimo disse...

ñ o cara kaindo ñ is Lock pq o cara q kaiu ele estava caindo d barriga p/ baixo e o Johnattan Locke estava d barriga p/ cima isso eu vi no LOST in LOST mostraram as imagens

Unknown disse...

O cara caindo não é o locke por que ficou paraplégico por 4 anos e o premio do Hurley é recente, acho que passou um pouco mais de 2 meses entre ele ganhar na loteria e ir pra ilha.

Anônimo disse...

O homem caindo da janela é aquele japonês careca que se suicidou, não é o locke.