terça-feira, 4 de dezembro de 2007

[Dexter] 2x10 There´s Something About Harry

Dexter


No episódio anterior Dexter conseguiu reverter muita coisa a seu favor. Doakes tornou-se o principal suspeito, já na categoria "Procura-se", Dexter têm em suas mãos o seu troféu: as lâminas. O que poderia dar errado? Doakes, claro. Ele o perseguiu e acabou ferindo. Momento mulherzinha -> Que coxas, Dex!!

Diálogos afiados sempre foram a maior atração desta série, Doakes e Dexter tiveram um embate verbal muito melhor, e maior, do que a luta em si. Duas opções: Matar ou libertar? Ambos assassinos regidos por códigos distintos? Boas questões. Assassino institucional versus assassino "moral".

LaGuerta confia no sargento e isso pode ser um problema real para Dex.Lealdade não é coisa fácil de se jogar fora ou ludibriar. Gosto bastante dos " e se" deste episódio. A todo momento ele faz perguntas retóricas sobre o que aconteceria em suas relações se fosse descoberta a verdadeira identidade do BHB.

Também é interessante ver como o próprio Harry tinha dúvidas sobre o seu código e treinamento. Matar sempre gera implicações. Não deixa de ser um trabalho de Deus determinar o merecimento de morrer ou viver de alguém.

Queria saber se realmente Angel acredita que está afastando Lila de Dex com aquela conversinha de "estão se acertando". Ah, homens...são de Marte mesmo.

Por falar em conversa, não entendi o lance do suposto suicídio de Harry, sinceramente, não faz sentido algum. Na 1a temporada a primeira vítima de Dexter é, justamente, a enfermeira que estava envenenando seu pai. Logo abaixo, no final desta postagem, explico melhor.

Toda essa conversa de relacionamentos entre Lundy e Debra e Dex, Rita e a maluca Lila, me fez repensar algo, caramba, como nós mulheres podemos ser chatas com essa coisa de discutir a relação...

Excelente episódio, mas ou sou uma pessoa bem lenta (eu não leio comentários de outros amigos comentaristas para não me influenciar na hora de escrever, só depois, eles podem ter percebido de outra forma) ou temos um problema real de roteiro: A primeira vítima de Dex, dita por ele em pessoa, foi a enfermeira que envenenara seu pai. Antes da doença de Harry não existiam vítimas.

Vamos aguardar o próximo e...como todos já devem saber a esta altura, o pessoal da comunidade Dexter Brasil divulgou a informação que o 11 e o 12 (season finale) já estão disponíveis para download. Ou seja, esperar a legenda dos Psicopatas e já teremos comentários de ambos.

Um episódio com peso filosófico. Ser ou não ser? Dexter se mostrou muito para nós, não mais aquele cara agradável, mas parte do monstro que ele , e muitos, o consideram ser.

Danielle Mística

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem disse que o pai de Dexter suicidou-se? Eu sempre olho esses seriados com "olhos cinematograficos". Exemplo: serie policial, alguem morre no inicio; se um ator mais famoso aparecer em cena, com certeza ele é o assassino! Dito isso, o capitão apareceu demais nesse episodio. Pra mim Henry foi assassinado, fizeram parecer suicidio e o capitão está envolvido nisso.

Ah, e confirmado: Os 2 ÚLTIMOS episódios da temporada de Dexter (episodios 11 e 12) vazaram na internet, Rip de DVD !!! Já assisti ao 11 e espero assistir ao 12 amanha.

[ ] Rubens

Mr. Jåµë§ ßønd disse...

-= Só para esclarecer... a primeira vítima de Dexter realmente foi a enfermeira. Devo lembrar aos fãs ainda confusos que Dexter afirma no incidente que "meu pai ainda viveu mais 1 ano conosco depois disto". Ou seja... essa foi a segunda vítima, 3 dias antes dele se..hm.. "suicidar".

O pai de Dexter nunca chegou a ver a enfermeira morta, mas não deveri incomodar mesmo assim? Hm...