sábado, 15 de dezembro de 2007

[Lost] Darlton abrem o jogo e outras informações


Olá,

Há alguns dias os fãs de 'Lost' têm um motivo para comemorar, aliás, estamos desde maio sem nenhum material novo da série (não contando com os mobisódios), e para somar, passamos os últimos meses intrigados com a notícia de que teremos apenas oito episódios, para não citar os "vai-e-vem" da emissora e toda sua incerteza para com a estréia, quantos episódios serão exibidos e a hora. Mas, finalmente, com a data marcada para o final de Janeiro, Damon e Carlton comentam: "Eu achei muito bacana. Se tivessem nos dito antes que pegaríamos o horário de Grey's Anatomy, eu ficaria empolgadíssimo, especialmente agora que não há episódios inéditos de CSI para competir." Saber que teremos Lost uma semana antes do previsto é um motivo pra comemorar, não?

Os produtores ainda falaram para o Los Angeles Time que eles aprenderam com os fãs e na próxima temporada tentarão responder mais perguntas do que colocá-las, adiantando terem feito essa quarta temporada de uma forma conclusiva, mas não inteiramente, os primeiros oito episódios irão nos preparar para muitas respostas, que começa com um gancho no final do oitavo. "Muitas das perguntas foram feitas para serem respondidas na segunda parte da temporada, mas eu tenho medo de que a greve continue e as pessoas se sintam um pouco frustradas, pois esses primeiros episódios não são conclusivos." disse.

Para complementar, parece que a ABC vai exibir o season finale da terceira temporada no dia 30 de Janeiro, para preparar e empolgar ainda mais para a premiere do quarto ano no dia 31, segundo o site Variety.com, um episódio especial também está nos planos, se já não estiver sendo produzido. E nada de seis, teremos mesmo são os oitro episódios (vamos torcer para a greve terminar logo para termos todos eles :b).

Informações importantes sobre o episódio de Ben: "The Man Behind the Curtain".


Ainda com informações muito interessantes e não menos importantes, um leitor do blogueiro DarkUFO o enviou os comentários do DVD para o episódio "The Man Behind the Curtain", aquele que nos mostra um flashback de Ben, e nos apresenta um monte de personagens novos, tão intrigantes quanto a série. Abaixo seguem algumas confirmações e os comentários.

• Horace Goodspeed e Olivia são importantes para a história da Dharma, e nós podemos esperar para ver mais deles no futuro.
• Richard Alpert é considerado o "Panchen Lama" dos Outros. (Isso faz do Ben o "Dalai Lama"). O papel de Alpert é apontar o próximo Dalai. O papel de Ben seria o de apontar o próximo Panchen, caso seja necessário. Isso mantêm os dois com os poderes balanceados. Eles são aliados, ainda assim eles têm uma medida de poderes em caso de um ficar fora de controle.
• Ben usa as cinzas vulcânicas para conter Jacob. Jacob também tem seus meios para controlar Ben.
• Falando em vulcões, existe um na ilha. Damon diz que ele vai ter uma "importância sísmica". (palavras bem intencionadas).
• The Looking Glass é uma estação de comunicação. Seu papel é emitir o sinal que guia o submarino até a ilha.
• A Purgação que vimos não foi a única que aconteceu. Existiram muitos grupos na ilha, e os Outros já purgaram muitas vezes antes. Remanescentes de todos os grupos formam o grupo dos Outros hoje. Damon relaciona isso aos Estados Unidos, que é uma nação de imigrantes de muitas culturas que se assimilaram a mesma cultura.
• Ben fez Locke matar seu próprio pai como um teste. Ele estava certo de que ele iria falhar já que Locke não tinha mostrado nenhuma capacidade em cometer assassinato. Provavelmente não existe nenhuma mitologia em matar o pai de outra pessoa; Alpert ajuda Locke a encontrar alguém para matar seu pai porque é a única maneira de acabar com as manipulações de Ben.
• Damon sugere que a afeição de Ben em numerar seus coelhos "provavelmente tem alguma coisa a ver com fertilidade".
• A sala 23 está na Estação Hydra, que foi construída para experimentos zoológicos. Ela foi feita para usar em humanos, ou ela já foi usada em animais, antes? E se sim, em quais animais? (Atenção fãs de Joop!)
• Annie é extremamente importante para a história da ilha, e isso é um capítulo planejado para o futuro. A Annie é mais importante que o Goodspeed ou o vulcão.
• O mecanismo da purgação na Othersville foi diferente do mecanismo usado por Ben na kombi (a lata de gás). A lata de gás foi uma idéia adicionada na hora para dar a Ben um papel mais importante na morte de seu pai. Mas o plano original era alguma coisa mais ou menos para acontecer na ilha inteira às quatro horas da tarde.
• Nós ainda não vimos o motivo de Ben para sua participação na Purgação, mas veremos.

Agora, o que eu acho? É que quando achamos que sabemos alguma coisa, vem os produtores e mudam totalmente nossas teorias e/ou pensamentos. Eu, pelo menos, sempre achei que o motivo de Ben fazer parte da realização da Purgação, que acabou com a Dharma, fosse seu problema com o pai, fazendo dele uma pessoa infeliz. Qual seria o outro motivo? Teria alguma coisa acontecido com Annie, também? E parece que existia outro grupo além dos Hostis (nativos) e a Dharma. Bom, lostmaníacos, wait to see.



Daniel Vaz!

2 comentários:

Leco Leite disse...

Ainda consegui pensar em outro motivo para o Ben participar da Purgação, mas pode ter relação com Annie... que aliás, acredito ter morrido depois de engravidar dele...

Por isso a obsessão de Ben pela fertilidade...

Abraço, Dani Boy!

Daniel Vaz disse...

Hehehe. a única coisa que me veio a cabeça também que seria um motivo pro Ben é a Annie, como, eu não sei. Pode ser que ele tenha feito por ela ter morrido, seja por causa da gravidez ou não, mas que Ben, de alguma forma, tenha culpado a DI. Seria legal, né?