quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

[Pushing Daisies] 1x08 Bitter Sweets


Os fatos são esses:

No episódio anterior um gancho foi deixado. O cheiro de morte de Chuck tornou-se objeto de curiosidade.

Neste episódio, ficamos sabendo como o jovem Ned conquistou seu primeiro amigo e como o assustou também.

Ned numa conversa total mulherzinha ( diz a tradição :P que nós mulheres que gostamos de discutir a relação) quer definir o que tem com Chuck, para desespero de Olive. O pai de sua namorada vira mote de conversa, coisa que causa um profundo desconforto nele, afinal, "matou" o pobre homem para salvar sua mãe. O ciúmes de Ned está meio que incontrolável e, nas palavras de Emerson, capaz de um crime passional.

Além de enfrentar o caso da semana, uma namorada que , supostamente, matou o namorado, Ned também tem concorrência, uma loja de doces. Gargalhei com a "solução" do caso. Boneca inflável assassina. Rá!

Voltando a concorrência, Molly Shannon é uma grande aquisição para a série, ao que parece ela se tornará regular. Engraçada e debochada, Pushing está muito mais próxima de ser uma comédia do que um drama romântico com elementos bizarros.

A amizade entre Chuck e Olive e o inusitado, e involuntário, triângulo amoroso é a minha parte favorita. Diálogos espertos e ponderações. Ah, claro, e o velho encantamento de sempre. Mas gostei de ver que Olive percebeu o interesse de Alfredo, apesar de torcer para Ned/Olive.

Um bom episódio, apressado em algumas partes.

Promo 1x09 - Corpsicle (season finale, provavelmente, devido a greve dos roteiristas), somente no dia 12/12



Frases legais:
Olive: Se você não pudesse me tocar, me amaria?
Alfredo: Sim. Então eu a amaria como eu pudesse.
Chuck: Ele é o senhor das tortas.
Dilly: O que eu vejo, eu quero. E o que eu quero, eu tomo.
Chuck: Qual é o problema desta bovina?
Ned: Chuck, não vá para o lado negro.

Danielle Mística

Nenhum comentário: