domingo, 2 de dezembro de 2007

[FNL] 2x08 Seeing Other People

Os Panther são atropelados por um humilhante placar de 37 a 0! E tudo que Coach Taylor consegue pensar é que sua mulher está vendo Glen demais. Ela simplesmente nem percebe, ou por Glen ser um babaca em potencial, ou por estar mais preocupada com os lances entre Julie e seu professor. Quando ela resolve tomar uma atitude e colocar o professor contra a parede, toda a escola que não sabia, fica sabendo. Então, Julie vai tirar satisfações em meio de choro, gritaria e muita raiva.
Smash continua sendo centro das atenções nas Universidades em que passa. Sim, até encontrar um bad boy pra colocá-lo para correr, de cuecas. Só resta pedir ajuda a Matt Saracen, que como retribuição pede a Smash que lhe ensine a terminar com a namorada cheerleader. Quando no melhor estilo Smash ele consegue ser dispensado pela garota, o caminho parece livre para seu romance com Carlotta. Já Tim Riggins resolve conhecer seu novo parceiro, além da privacidade da casa, onde anda de cuecas. Vão caçar e beber, e tudo parece divertido até que Tim descobre o laboratório de drogas (é, daqueles tipos mesmo) em seu quintal. Resta tentar uma última chance de voltar à equipe usando de seu charme e de sua milhares de desculpas.
Finalmente parece que tivemos um desfecho para a história do assassinato, com Landry se entregando para os policiais, com uma ajudinha de Lyla Garrity e... Deus.

5. Já foi dito trezentas mil vezes que FNL não é um seriado sobre futebol. Isso eu até entendo. O grande problema é que o drama das personagens, que na primeira temporada era movido pelas partidas de futebol, hoje parecem totalmente separados e vivendo numa série à parte. Por exemplo, a trama de Julie, que agora é totalmente focada no professor do colégio e na reação com sua família. Mesmo Tim Riggins voltando ao time foi a constatação de que os personagens não podem viver longe do time. E até os esforços de colocar Smash envolto a esse mundo de sucesso como jogador, pareceram muito artificiais nesse episódio. Toda sua jornada até ser "colocado para correr" foram só a razão para Smash ensinar Matt a terminar com a cheerleader. Nem a humilhante derrota teve alguma implicação mais séria. Às vezes torço até que esses boatos de FNL ser adquirido pela ESPN possam dar certo...

4. Como sempre, o casal mais interessante da televisão sempre tem uma boa história para contar. Gostei muito como o "ciúmes" de Coach Taylor não era em relação a Glen, mas simplesmente por Tami estar tão distante, colocando a amizade do marido no banco de reservas. E depois de tudo que passaram pelo verão (ou não passaram, na verdade), é muito interessante o casal estar tendo problemas para voltar aos eixos. Fora isso, saber que Glen está completamente fora de ser um mero "amante" para Tami já me faz dormir mais tranquilo.

3. Se todo esse episódio de Matt só serviu para que ele perdesse sua virgindade, até acabou sendo interessante. Interessante porque ele escolheu voltar para casa e estar com Carlotta ao invés de terminar na cama com a cheerleader. E depois de pedir que eles seguissem um caminho mais "aberto" em seu relacionamento, acabou sendo engraçado como a garota acabou ofedendo-se e terminando com Matt. Enfim, tudo isso para aquele final com Carlotta. Depois de toda uma temporada de fragilidade, Matt encontra conforto e proteção em Carlotta, mas esse é o máximo de desevolvimento que consigo ver nesse relacionamento.

2. Literalmente, dou graças a Deus que essa trama do assassinato acabou. Mesmo que isso signifique perder um dos personagens mais divertidos e um dos melhores atores da temporada. Pelo menos assim espero, porque ainda ter de aguentar julgamentos e investigações já será demais. Só tenho a agradecer pelo irmão do estuprador colocar mais arrependimento na cabeça de Landry e Lyla (que se não fosse pela carona na final de campeonato, nunca teria dividido uma cena com Landry) por ter dado segurança para que ele se entregasse. Era o certo a fazer antes que tivessemos de ver Landry fazendo cirurgias plásticas e fugindo pelos EUA inteiro. A única coisa que esperava era uma cena de confissão a Matt Saracen antes de ir até a polícia.

1. A carta na manga dos roteiristas para o relacionamento entre Julie e Noah foi bastante surpreendente para mim. Primeiro porque sempre que acontece algo clichê entre um/a adolescente com um professor, sempre é algo escondido de seus pais, e até da própria escola. Então, Tami tomar satisfações precipitadas e assim colocar a filha na linha de fogo de todo a escola foi ótimo. Além disso, o paralelo entre a reação de Tami e de Coach Taylor, fez com que Tami pela primeira vez estivesse errada. Depois de uma temporada praticamente impecável ao lado do marido, agora Tami mostra sua fragilidade quando tem de tomar sozinha as decisões para sua família. E na cena em que Julie entra aos berros na sala de Tami, Aimee Teegarden atingiu um nível inacreditável de atuação, enrolando até suas palavras de tanta raiva.



e.fuzii

Um comentário:

DAVI CRUZ disse...

E aí Fuzii!
Cara, achei o episódio mediano, mas pelo menos com algumas definições:
1-Concordo contigo sobre Landry: essa história já estava chata e tomara que termine mesmo
2-A situação de Matt também me pareceu correta: terminou com a namorada e foi atrás da latina - não ficaram enrolando essa situação, com algum tringulo amoroso sem graça.

Também postei um comentário:
http://toassistindo.blogspot.com

abraço!