domingo, 15 de fevereiro de 2009

[Dollhouse] 1x01 Ghost

Dollhouse marca a volta de Joss Whedon à televisão após o relativo sucesso de sua divertida minissérie online Dr. Horrible. Como já disse milhares de vezes, Buffy é minha série preferida de todos os tempos na televisão americana. Por isso, depois de tanta ansiedade, não posso negar que senti uma baita frustração com esse piloto da série. Não é que seja ruim, mas o confuso tema em que pessoas se habilitam a ter sua memórias apagadas para ganhar novas personalidade a cada missão, merecia uma explicação e uma motivação maior. Ou alguma diferença mais clara de Alias talvez, a qual nunca fui fã.

Eliza Dushku vive Echo e continua sendo altamente atraente quando está em cena, mas isso não é capaz de convencer quando a missão envolve ser negociadora no sequestro de crianças. Além disso, toda essa trama em que as memórias implantadas serviram para lembrá-la dos sequestradores, fez parecer uma daquelas conveniências que marcam (pelo menos até onde assisti) as missões de Fringe. Do outro lado, vemos Paul (Tahmoh "Helo" Penikett) procurando sem muito sucesso por essa organização Dollhouse, mas um provável assassino não deixa ele desistir.

Sinceramente, a única cena que achei realmente boa foi o conflito de Paul com seus chefes, intercalado com a luta de boxe. Ainda assim, a série tem potencial, levando em conta que Joss Whedon nunca foi bom em fazer episódio-piloto de sucesso e já até disse numa entrevista recente que só deve pegar ritmo na metade da temporada. É esperar, Whedon ainda tem pelo menos um temporada inteira de crédito comigo.

e.fuzii

2 comentários:

Anônimo disse...

A premissa não é original, é verdade, mas pode render bons desdobramentos se souberem fazer.

Por enquanto, como você disse, só ficou forçada a situação da trama e longe de ser bem desenvolvida.

Aliás, eu achei mais interessante ela ser uma princesa de contos de fadas, que pensa que é virgem, do que ser uma especialista em sequestros. Pareceu-me mais ousado para uma serie de tv.

Eu até dos mais pontos para série pelas possibilidades do que pelo que já entregou. Vamos ser semana que vem.

Rubens disse...

Eu achei Dollhouse muito ruim... Nao me admira que a Fox tenha colocado a serie na sexta-feira, dia reservado na tv aberta americana para seriados com menos chances de renovacao.

O primeiro episodio foi chato, uma historinha fuleira com um péssimo roteiro, diálogos absolutamente "nada a ver" (o contratante inicia uma conversa absurda com a "negociadora" sobre a vida pessoal dela, isso quando deveria estar preocupada com a sua filha sequestrada)... Fora a completa estupidez das cenas finais, com a Echo indo no esconderijo dos sequestradores, e o chefe dos bandidos permitindo que ela falasse o que quisesse, sem calá-la ou meter-lhe uma bala... Ruim demais.

Fora que a atriz principal (Eliza Dushku?) é muito ruim, tão ruim que ela poderia até participar de Smallville se quisesse (onde so a Chloe e a mae do Clark se salvavam como atrizes, entre as mulheres).

Não deve passar da 2a. temporada (se conseguir chegar lá), com muita sorte. É ruim demais.